Trindadeiros – 30 anos depois

“Trindadeiros – 30 anos depois” conta a história de luta da comunidade caiçara de Trindade, localizada na cidade de Paraty – Rj, contra os interesses imobiliários de uma grande multinacional, que apoiada pelo regime militar, tentou por quase 10 anos expulsar os caiçaras da terra onde moravam por pelo menos quatro gerações para a construção de um condomínio de alto padrão durante a década de 1970.

O documentário produzido pelos jornalistas Davi Paiva e Silvio Delfim tem duração de 90 minutos e vem se destacando por ser o mais completo registro documental da luta pelos direitos das populações tradicionais, conhecida internacionalmente na época por toda a imprensa.

O problema do genocídio dos caiçaras, ampliado, é o da maioria do povo brasileiro, espoliado, vilipendiado, vitimado pela sanha dos oligarcas que impunemente tripudiam sobre o que resta de esperança desses brasis“. (Priscila Siqueira, Jornalista, Escritora – Genocídos dos Caiçaras)

 

Contato: (12) 9108-4159 / 9121-2197
www.davidetrinda.blogspot.com

Contato

O Portal de Trindade foi criado e desenvolvido pela PWI Web Studio, a mesma equipe responsável pelo portal Paraty.com.br.

Siga-nos

Acesse:

Paraty

Copyright © 2019 Portal de Trindade - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio