Paraty - Versão em português Paraty - English version
Baixe o Aplicativo de Paraty

PARATY TURISMO E ECOLOGIA

Aloha Spirit Paraty

De 18 a 19 de junho de 2016
Aloha Spirit Paraty
Este é a sétima edição do evento e é a primeira vez que Paraty recebe uma etapa desta competição de esportes aquáticos. Aloha Spirit Paraty realiza cada etapa com grande número de atletas amadores e mesmo não sendo um evento oficial, conta com a presença dos melhores atletas do Brasil, os profissionais. Reúne 6 modalidades esportivas: Canoa Havaiana, Stand Up Paddle, Natação em águas abertas, Paddleboard, Surfski, Triathlon Waterman e a partir de 2016 receberá a modalidade Apneia. O Aloha Spirit é o único evento no Brasil que se aproxima muito dos maiores festivais de Paddle do mundo.

Esta grande adesão de atletas, misturados entre amadores e profissionais, é o que torna o Aloha Spirit o evento mais disputado do Brasil.
É hoje o evento com maior média de participação de atletas de Stand Up Paddle, superando os 350 inscritos.
Na Canoa Havaiana, o DNA original, o evento recebe sempre entre 350 e 700 atletas da modalidade.

Modalidades do Aloha Spirit:

STAND UP PADDLE
Stand Up Paddle também conhecido como SUP, surgiu no Havaí por volta da década de 1940, na praia de Waikiki. No local os “beachboys” (professores de surfe da região) usavam pranchas de madeira naval e remos para acompanhar de perto os alunos que davam os primeiros passos no surfe. Hoje o Stand Up Paddle é um dos esportes que mais cresce no mundo, talvez o maior em crescimento no Brasil, e é um esporte eclético não fazendo distinção de idade ou histórico esportivo. No Aloha Spirit o SUP reúne os melhores nomes no Brasil e também é recordista em números de atletas largando ao mesmo tempo, pois tem distancias para qualquer nível técnico ou idade.

CANOA HAVAIANA

Canoa Havaiana é uma das muitas definições utilizadas para as canoas tradicionalmente utilizadas na região do triângulo polinésio. Também chamadas de Wa’a, Va’a, Outrigger ou Canoa Polinésia, essas embarcações foram muito importantes para o processo de colonização daquela região. Hoje no Brasil e no mundo, muitas competições são realizadas entre as diferentes modalidades como OC1, OC2 ou OC6, canoas remadas por uma pessoa, duas ou seis.

SURFSKI
O Surfski é um caiaque de cockpit aberto (sit-on-top), longo, estreito e leve, geralmente com pedais controlando o leme. Surfskis são usados em todo o mundo para salvar vidas de surfistas, surf em alto mar e kayaksurf, também para treinamento e competição em corridas de água plana ou oceano (downwind). Eles são mais populares em regiões costeiras mais quentes como a Austrália, Califórnia, Hawaii e África do Sul.

PADDLEBOARD
Paddleboard é uma modalidade aquática, de superfície, na qual o participante é impulsionado pelo um movimento de natação usando os braços enquanto está deitado ou de joelhos em uma prancha específica. Esta modalidade já conta com grandes competições mundiais, de curta ou longa distancia que geralmente são realizadas em mar aberto. Travessias entre ilhas ou viagem de uma área costeira para outra são muito comuns.

NATAÇÃO
Natação é a modalidade aquática mais praticada no Brasil. Designa-se por natação de águas abertas, natação de alto mar, natação de águas livres, natação de longa distância ou natação de fundo a natação de grandes distâncias, realizada em lagos, rios ou mar aberto. Normalmente, toma a forma de travessias ou provas de mar.

TRIATHLON WATERMAN

Em alguns países que respiram a cultura de praia, é natural crescer praticando mais de uma modalidade aquática. Super atletas foram surgindo não só com um condicionamento físico incrivelmente bom, mas com um conhecimento técnico e habilidades acima da média. O Aloha Spirit Waterman vai consagrar o mais completo e o mais forte atleta nacional neste verdadeiro triathlon aquático.

APNEIA
Este é o primeiro ano desta modalidade. Aguarde mais informações.

CRONOGRAMA COMPLETO

Sexta . Dia 17/Jun

14h00     Abertura da Arena
Retirada de kit e confirmação de presença
17h00     Aloha Sunset Música no telão da arena
18h00     Aloha Sunset
19h00     Encerramento dos trabalhos
   
Sábado . Dia 18/Jun
06h30     Abertura da Arena   
08h00     Largada Natação
09h10     Largada Canoas OC6
10h00     Premiação Natação
10h30     Largada Stand Up Paddle e Paddleboard
12h30     Premiação Stand Up Paddle e Paddleboard
13h00     Largada Surfski
14h30     Largada Waterman
15h30     Premiação - Surfski e Waterman
17h00     Premiação - Canoas OC6
19h00     Cinema Aloha Spirit
• exibição de curtas com a assinatura do Canal Off / Trip Tv e Produtoras independentes. Leve sua cadeira de praia, seu vinho ou bebida de sua preferência, petiscos e bom filme!
   
Domingo . Dia 19/Jun
07h00     Abertura da Arena
08h00     Largada SUP Kids e Júnior
08h00     Largada Desafio Aloha de Natação
10h00     Largada OC1, OC2, V1
10h30     Premiação Desafio Aloha de Natação
11h40     SUP Race Sprint 12’6
12h00     Premiação e encerramento Ordem de premiação: OC1, OC2 e V1, SUP Sprint


INSCRIÇÕES:
http://www.alohaspirit.com.br/inscricao/inscricao0.php?id=49



<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996-2011 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI