Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Festival Aves de Paraty 2018

De 13 a 16 de setembro de 2018
Festival Aves de Paraty 2018
Evento realizado pela Associação Cairuçu, com apoio da SOS Mata Atlântica, promove a educação ambiental e o turismo de observação de aves.
 
Criado em 2012, o projeto Aves de Paraty da Associação Cairuçu tem como objetivo sensibilizar a população, empresários e gestores públicos para a importância das aves livres e do turismo de observação de aves em Paraty. Por meio de ações de educação ambiental em escolas e nos CEICs - Centros de Educação Integral Cairuçu, as crianças aprendem a reconhecer e valorizar a avifauna da Mata Atlântica. Em paralelo, trabalhos coordenados com os gestores públicos e ações de formação para o birdwatching complementam o projeto na construção de uma cidade observadora de aves que, num futuro breve, será capaz de unir essa riqueza natural com o desenvolvimento cultural, social e econômico. O resultado mais significativo do projeto é o Festival Aves de Paraty | FAP, que chega à sua 5ª edição incorporado ao calendário anual de eventos da cidade.

A primeira edição do Festival Aves de Paraty aconteceu em 2013 no Museu Forte Defensor Perpétuo e trouxe para a cidade, pela primeira vez, os grandes nomes da observação de aves do país. Em 2014, o 2º Festival Aves de Paraty foi realizado na estrada Paraty-Cunha e repetiu o sucesso da primeira edição. Em 2015, o Festival teve caráter internacional e realizou o Festival Sul-americano de Observadores de Aves, abordando os aspectos da observação de aves na dimensão da América do Sul.

Em cada um dos anos foi lançado um guia de identificação contendo as imagens das aves conhecidas e catalogadas em Paraty.

AGUARDE A PROGRAMAÇÃO 2018



Veja como foi o evento em 2017

<< Voltar


Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio