• Centro Cultural SESC Paraty

    Numa agradável conversa na tarde de 03/06/2016, com Marcos Henrique Rego e Beatriz de Oliveira Santos, gerente e coordenadora de programação do SESC Paraty, conhecemos melhor a proposta cultural do SESC para a cidade de Paraty.

    (mais…)

  • Filmamos a descida da serra no dia 11/04/16, para mostrar como está a estrada.

    A estrada Paraty-Cunha já está em boas condições, faltando apenas poucos detalhes para ser inaugurada. (mais…)

  • Filmamos a subida da serra no dia 16/02, para mostrar como está a estrada.

    Falta muito pouco para acabar a obra da estrada Paraty-Cunha. (mais…)

  • casa1

    Paraty, além de ter diversos cenários e muitas opções de passeio e lazer, também oferece muitas alternativas de hospedagem.

    Além das tradicionais pousadas, com suas várias opções, há também uma nova tendência:  o aluguel de casa para temporada.

    (mais…)

  • DSC_2285 (Medium)

    Paraty é mundialmente conhecida pelo seu centro histórico colonial preservado e, também por seus belos passeios de escuna.
    Mas, há muito mais para se ver e fazer em Paraty!

    (mais…)

  • Concurso Bordadeiras Poéticas

    Nina Silva, coordenadora geral do grupo, entre as vencedoras do V Concurso Bordados Poéticos

    Foto: blog Bordados Poéticos

    Paraty sempre surpreende com a criatividade de seu povo

    Na Folia Gastronômica, o público pode conhecer o maravilhoso trabalho de um grupo de bordadeiras que fez um livro de receitas totalmente bordado, chamado Sabores Bordados. Uma verdadeira jóia!

    (mais…)

  • jorge2

    A equipe do portal Paraty.com.br conversou com Jorge Ferreira no dia 25/09/2015, em São Paulo, sobre agricultura, gastronomia sustentável, mata atlântica e seus estudos de botânica.

      (mais…)

  •  

    No dia 11/09/2015 filmamos a subida do trecho de serra, para mostrar a situação da estrada, que está em obras.

    (mais…)

  •  

    Que tal passar uns dias em Paraty agora em outubro?

     

    Calendário Cultural de Paraty. outubro/2015

    O calendário da cidade oferece programações para vários gostos – De competições esportivas a shows de música instrumental… Escolha qual é a sua cara!

     

    Confira abaixo!

     

    Multisport Spirit – Sábado – dia 10

    Multisport Spirit. Calendário Cultural de Paraty. outubro/2015
    Corridas que unem (mais…)

  • A cidade de Paraty possui um calendário turístico-cultural bastante intenso, com eventos acontecendo durante todo o ano. Mas alguns dos programas que Paraty oferece, muitos nem constam do calendário oficial, são alternativas de lazer que propiciam um contato mais íntimo com a cultura local.

     

    Lazer em Paraty. Peça UM PASSEIO NA HISTÓRIA, da Cia Imperial de Teatro de Paraty

     

    É o caso do espetáculo UM PASSEIO NA HISTÓRIA, do grupo “Cia Imperial de Teatro de Paraty”. Uma encenação que se tornou bastante conhecida dos moradores da cidade e dos turistas que se surpreendiam com o cortejo saindo da Praça da Matriz e percorrendo as ruas do centro, e que, desde 2014, passou a ser apresentada no palco da Casa da Cultura.

    Imagine vários personagens (mais…)

  • Treze de setembro é o dia da cachaça.

    Um produto tão importante no decorrer da história de Paraty que resolvemos trazer aqui um pouco mais de informações sobre a Cachaça.

    Fabricação da cachaça. Foto de barril de cachaça. História da cachaça de Paraty.
    A pinga, ou aguardente, ou cachaça, como é chamada atualmente, tem uma importância socioeconômica muito grande para o Brasil, e está relacionada ao período de colonização portuguesa.

    Mas ao contrário do que se pensa, não foi no Brasil que começou a história da AGUARDENTE. Existem registros sobre a fermentação e destilação da “água ardente” e da “água da vida” em relatos de povos antigos, como egípcios e gregos, que associavam a bebida a propriedades medicinais e místicas. (mais…)

  • Paraty é sempre um encanto. Em qualquer estação do ano, para um passeio romântico, para ficar pertinho da família, para eventos ou para curtir com amigos…

    Paraty é tudo de bom!

    Calendário cultural de Paraty. Eventos de Setembro 2015. Centro Histórico de Paraty

     

     

    Para você já pensar em sua viagem, confira abaixo os eventos que acontecem em Paraty em setembro/15 e também os feriados nacionais.

    Programe-se!

    Reserve um tempo para você e venha curtir esse pedacinho do paraíso!

     

    Calendário cultural de Paraty. Eventos de Setembro 2015

    07 de setembro – feriado nacional. dia da Independência do Brasil

    (mais…)

  • Existem no mundo 79 espécies de cetáceos descritas. No Brasil este número vai para 39. Na Baía da Ilha Grande, região de grande beleza, águas calmas e abrigadas, foram registradas 13 diferentes espécies de baleias, botos e golfinhos.

    Golfinhos em Paraty. Golfinho-comum. Como proceder quando vir um golfinho se aproximando

     

    Muitos turistas que estão passeando de barco pela região conseguem ver golfinhos cruzando as águas do oceano. Sensacional!

    É uma sensação indescritível!

    Mas o que se deve fazer quando avistamos os golfinhos?

    São 3 situações que podem acontecer – não são tão comuns, mas não custa prevenir…

    (mais…)

  •  

    A piscina natural do Cachadaço é formada por grandes pedras vulcânicas. Em suas águas calmas é possível se nadar entre peixinhos coloridos. É recomendável o uso de máscara e snorkel para apreciar melhor a fauna marinha. O acesso é feito por barco ou por trilha. Um dos lugares mais bonitos da região.

     

    Piscina natural do Cachadaço, em Trindade, Paraty.

     

    Mais um desses presentes que ganhamos da natureza que cerca Paraty!

    Quem já esteve lá não esquece… Quem ainda não foi, precisa conhecer!

     

    Piscina natural do Cachadaço, em Trindade, Paraty.

     

    Dia 22/07, quarta-feira, saiu no UOL uma reportagem sobre esse pedacinho do paraíso e eu achei interessante trazer aqui para o blog de Paraty.

    Confira:

    Na minha passagem por Paraty, fui até a Trindade, que é um dos destinos mais importantes do município, localizada a 30km do trevo de Paraty, dentro de uma área de proteção ambiental!

    A vila caiçara conserva ares rústicos, onde moram artistas, moradores tradicionais que hoje vivem da pesca e do turismo e estrangeiros que resolveram mudar para lá e viver mais próximos à natureza!

    Existem algumas praias lindas, como a do meio e a do Cepilho, além de cachoeiras encantadoras, mas eu resolvi pegar a trilha (uns 20 minutos) e ir até a Piscina Natural do Cachadaço, que é demais!

    Esse é o lugar certo para relaxar e, se você puder evitar os finais de semana (que fica mais cheio), certamente vai curtir muito seu dia!

    Na hora de ir embora, basta pegar a trilha pra retornar ou então pagar uns R$ 5,00 (pergunte o preço, pois eles aumentam o valor de acordo com a cara do cliente) ao barquinho que te leva de volta à praia mais próxima!

    Aperte o PLAY e confira!

    (texto extraído do blog http://www.mochileirodasmaravilhas.com.br/ )
     Mochileiro das Maravilhas na Piscina Natural do Cachadaço

  • Julio Cezar Neto Dantas, diretor do Museu de Arte Sacra de Paraty

    Julio Cezar Neto Dantas, diretor do Museu de Arte Sacra de Paraty

    O Museu de Arte Sacra de Paraty reabriu suas portas na Igreja de Santa Rita, no dia 13 de junho de 2015, depois de 7 anos de reformas e restauros. Conversamos com Julio Cezar Neto Dantas, diretor do Museu de Arte Sacra e do Museu do Forte Defensor Perpétuo sobre o Museu e seu acervo.

    (mais…)

1 de 2112345...Última »