Paraty Latino 2014 - Cia Tribo
Cia Tribo no Paraty Latino 2014

A dança também estará presente na edição 2014 do Festival Paraty Latino. A Cia Tribo fará apresentações todos os dias do evento, de 19 a 21 de setembro, entre os shows, e ofertará ao público seu trabalho de pesquisa, resgate e divulgação da cultura afro por meio da dança. O trabalho traz uma linguagem e visão contemporânea que evidencia a força da nossa identidade cultural, permitindo assim um intercâmbio entre o Brasil e as vertentes da cultura afro e latina.

A Cia Tribo tem uma longa trajetória, e esteve presente por vários anos no Bar Avenida nas 4ªs Feiras Dançantes, protagonizou Projetos como Blen Blen Club, atuou no Rei Castro, esteve ao lado de Tito Puente Jr em sua turnê no Brasil e no palco do Bourbon Street. Além disso, a companhia também esteve em países como Japão, China, Coréia, Paraguai, Uruguai, Colômbia Argentina, Áustria, Suíça e Inglaterra.

Solange Ferreira, a coreografa que está à frente do corpo de bailarinos, é a maior responsável pela leitura diferenciada da cultura enquanto entretenimento, no aprumo técnico e na inserção popular. Ela afirma: “Queremos contagiar o público com nossa alegria, cadência, tradição e brilho”. E isso fica óbvio com as releituras de seus afro-sambas, boleros, salsas, merengues, enfim toda brasilidade, africanidade, latinidade, ou humanidade que a Cia Tribo descarrega no palco.

Tudo isso sem perder de vista o foco principal, o gosto pela música e dança, e também profetizar a continuidade de uma obra através dos tempos, perpetuando-se por meio de mensagens de otimismo e respeito, com uma boa dose de alegria e empolgação, combustível do artista contemporâneo. Dessa forma, quem for ao Paraty Latino, poderá curtir toda a energia e força da Cia Tribo.

Ficha Técnica

Dançarinos:
Solange Souza
Kandelê
Marcio  Araujo
Fernanda Oliveira

 

Parte do projeto de divulgação da cidade de Paraty (www.paraty.com.br) o “Blog de Paraty” foi montado para aproximar ainda mais os internautas das informações, dicas e notícias de Paraty.

Deixe um comentário




*