Notícias, dicas de viagem, eventos em Paraty

Coro Harvestehude em Paraty
Coro Harvestehude em Paraty

Em março de 2014, participando do Ano Alemanha+Brasil, o coral hamburguês Harvestehude excursionará no Brasil. Para estas apresentações, dentre outras obras foram selecionadas o moteto, “ Jesu, meine Freude ” , de J. S. Bach, a obra “ Leonardo dreams of his flying machine ” do compositor moderno norte-americano Eric Whitacre e a obra “ Bendita Sabedoria ” de Heitor Villa-Lobos. Entre os locais que receberão o coral estão a Igreja Matriz em Paraty na quinta-feira, dia 6 de março de 2014, 19h30, a Sala São Paulo, o Pateo do Collegio, a Escola de Música da UFRJ e, em conjunto com o Coral dos Canarinhos, a Catedral de Petrópolis. Além disso, o regente Claus Bantzer e o Coro de Câmara Harvestehude realizam uma Masterclass promovida pela Fundação OSESP na Sala São Paulo, para regentes em formação da cidade de São Paulo.

O CORO HARVESTEHUDE

O Coro de Câmara Harvestehude de Hamburgo (Alemanha) foi fundado por seu diretor artístico Claus Bantzer no ano de 1980. No curso da sua existência o coro de câmara ganhou vários prêmios em concursos e tem merecido ótima reputação por suas apresentações na Alemanha bem como por suas turnês internacionais, dentre outras, com destaque para Marseille (Franca, 1998), Sicília e Roma, esta última obtendo grande destaque no famoso Pantheon (Itália, 2003/2013 respectivamente) e London de Ontário (Canada, 2011), no “ Bach-Festival ”. Virtuosidade, sonoridade homogênea e solistas com técnica apurada tem formado a identidade do Coro Harvestehude. Essa versatilidade está bem registrada nos vários discos que o grupo alemão tem produzido para diversas gravadoras e onde o repertório transita tanto por composições da música sacra quanto profana, através de cinco séculos de música.

 

TURNÊ BRASIL 2014 DO CORAL HARVESTEHUDE DE HAMBURGO

6 de março – Quinta-feira
19h30 – Igreja da Matriz – Paraty

7 de março – Sexta-feira
20h – Páteo do Colegio – São Paulo – Centro

9 de março – Domingo
11h – Sala São Paulo – Praça Julio Prestes – Campos Elíseos

11 de março – Terça-feira
19h – Escola de Música da UFRJ – Rua do Passeio, 98 – Rio de Janeiro – Lapa

13 de março – Quinta-feira
12h30 – Igreja de Santa Cruz dos Militares
R. Primeiro de março – Rio de Janeiro – Centro

14 de março – Sexta-feira
19h30 – Catedral de São Pedro de Alcântara – Petrópolis

 

Mais informações: http://www.harvestehuder-kammerchor.de/

Meu nome completo é Elizabeth Fromm Freire Gaspar, mas uso apenas Elizabeth Gaspar por ser mais fácil de lembrar. Tenho formação em Terapia Ocupacional pela USP, com especialização em Saúde Pública, área que atuei por vários anos. Mas foi em 1995 que Ricardo Gaspar, meu marido e sócio na PWI Web Studio, me apresentou à internet que nascia comercialmente no Brasil. Logo em 1996 nascia o nosso portal www.paraty.com.br e, pronto! Eu já estava fisgada definitivamente por uma nova paixão profissional: o Marketing Digital, tema ao qual me dedico integralmente, sempre aprendendo coisas novas. Música, artes, história são outras grandes paixões e, mais do que tudo isso, amo viajar para poder conhecer novos lugares, pessoas, costumes e culturas.

Deixe um comentário




*