Notícias, dicas de viagem, eventos em Paraty

De acordo com uma pesquisa realizada por uma seguradora inglesa chamada Elephant, 30% dos acidentes de carro acontecem perto da casa do motorista ou em lugares onde ele está mais à vontade. O excesso de relaxamento e familiaridade do motorista com o local faz com que ele não preste tanta atenção. Alguns erraram ao fazer manobras

simples, outros bateram em carros parados. Outro fato interessante é que a maioria dos que responderam à pesquisa assumiu remover o cinto de segurança alguns quilômetros antes de chegar na casa, justamente o percurso mais perigoso. Em um lugar como Paraty, é fácil relaxar e esquecer de certos perigos no volante. No dia 11 de outubro deste ano, um carro se chocou com um caminhão no trevo do Patrimônio, na altura do km 592. 5 pessoas ficaram feridas e uma delas veio ao óbito.
Ao ir para a cidade, alguns cuidados devem ser tomados. Um deles já foi citado em outro artigo do blog, sobre aparelhos GPS.
Além de escolher a melhor rota, outras precauções são necessárias. Segundo um site de seguro de carro, a revisão do carro deve ser feita antes de cada viagem. Algumas dicas:
– Olhe os freios e suspensão
– Cheque os limpadores de pára-brisa
– Veja se os faróis então funcionando (alto e baixo)
– Verifique a calibragem dos pneus
– Veja se tem gasolina suficiente e olhe se tem água suficiente no radiador, além de verificar o óleo.

 

 

Artigo escrito pela internauta Mel Matos.

Parte do projeto de divulgação da cidade de Paraty (www.paraty.com.br) o “Blog de Paraty” foi montado para aproximar ainda mais os internautas das informações, dicas e notícias de Paraty.

Deixe um comentário




*