No dia 08/10/2014, em um belíssimo dia de sol,  nós, da equipe do Portal Paraty.com.br, fizemos a travessia de ida e volta entre Paraty e a Vila do Abraão na Ilha Grande, município de Angra dos Reis, a bordo da lancha Safari, para conhecer este novo serviço que está sendo oferecido aos turistas. Em apenas 1h20 fomos de um paraíso a outro.

No começo do trecho, o mar é muito calmo devido às águas abrigadas da Baía de Paraty. Mais à frente, com o mar mais aberto, as ondas ficaram maiores e o fundo da lancha começou a bater mais, dando um pouco mais de emoção, mas sempre  com muita segurança. Na parte da frente da lancha pula mais. Sentar na parte de trás garante uma viagem mais confortável. Dependendo do dia, pode ventar bastante. É bom levar um agasalho leve para se proteger.

O trajeto passa por belos cenários, mas tudo bem rapidinho.

Na região de Angra chamam a atenção os enormes navios petroleiros e, ao longe, vimos a Usina Nuclear.

Depois disso, começamos a navegar próximo à Ilha Grande avistando muitas praias e contornando a Ilha até a Vila do Abraão. Desembarcamos no cais da Vila e aproveitamos para passear um pouco por suas ruas, antes de voltar a Paraty.

No trajeto de volta um golfinho apareceu. O comandante Camaione parou a lancha para tentar avistá-lo, mas ele logo foi embora. Quem sabe teremos mais sorte da próxima vez…

Chegamos a Paraty muito satisfeitos por poder conferir como esta região é realmente maravilhosa!

Contatos:
O transfer acontece às segundas, quartas e sextas e as reservas devem ser feitas com pelo menos 24 horas de antecedência.
A Baía da Ilha Grande, onde encontram-se Paraty e a própria Ilha, é bastante calma. Mas caso haja mau tempo, o transfer poderá ser cancelado.
Mais informações e reservas: http://www.transferparatyilhagrande.com/

 

VEJA AS FOTOS DA TRAVESSIA – Fotos de Ricardo Gaspar



Meu nome completo é Elizabeth Fromm Freire Gaspar, mas uso apenas Elizabeth Gaspar por ser mais fácil de lembrar. Tenho formação em Terapia Ocupacional pela USP, com especialização em Saúde Pública, área que atuei por vários anos. Mas foi em 1995 que Ricardo Gaspar, meu marido e sócio na PWI Web Studio, me apresentou à internet que nascia comercialmente no Brasil. Logo em 1996 nascia o nosso portal www.paraty.com.br e, pronto! Eu já estava fisgada definitivamente por uma nova paixão profissional: o Marketing Digital, tema ao qual me dedico integralmente, sempre aprendendo coisas novas. Música, artes, história são outras grandes paixões e, mais do que tudo isso, amo viajar para poder conhecer novos lugares, pessoas, costumes e culturas.

Deixe um comentário




*