Bourbon Festival Paraty 2014 - Deep Funk Session
Deep Funk Session no Bourbon Festival Paraty 2014

O Deep Funk Session se auto denomina uma banda de conexão telepática entre seus músicos. Talvez por isso, seja catedrática ao interpretar e resgatar o jazz-funk, concepção musical fundamental na black music norte-americana, e por que não dizer, mundial. E toda a energia dessa música contagiante poderá ser sentida no Bourbon Festival Paraty 2014, onde os cinco músicos de São Paulo que formam o grupo, Sidmar Vieira (trompete/ flughorn), Cássio Ferreria (saxofones), Leandro Cabral (nord’s keyboard’s), Robinho Tavares (baixo) e Vitor Cabral (bateria), tocarão um repertório que inclui grandes sucessos do gênero.

O jazz-funk tem suas raízes essencialmente na música negra dos anos 1960 e 1970,amarrandoduas vertentes diretamente ligadas pela raiz primal da BM. O espírito e a habilidade do improviso, somados ao talento em executar os instrumentos com precisão e feeling, fizeram do Deep Funk Session uma referência do estilo no Brasil. O groove funkeado, os metais e as cordas em turbulência constante, criam uma ambiência impressionante e convincente.

As principais influências dos rapazes do DFS são de ícones como Lonnie Liston Smith, Roy Ayers, Herbie Hancock and The Head Hunters, Idris Muhammed, Sun Ra, entre outros. Vale lembrar que esses artistas também foram fortes influências para algumas vertentes do hip hop, e para muitos artistas de r&b, jazz, música africana e até mesmo música brasileira, provando assim, ser uma linguagem de manifestação única sempre atual. O Deep Funk Session propõe um olhar para esse gênero que, com tantas influências e variações, tornou-se um patrimônio do planeta.

 Ficha técnica

Sidmar Vieira – trompete/flughorn

Cássio Ferreira – saxofone/flauta

Leandro Cabral – piano/teclado

Robinho Tavares – baixo elétrico

Conheça um pouco da música do Deep Funk Session:

Deep Funk Session se apresenta no Bourbon festival Paraty, no dia 24/05/2014, palco Santa Rita às 19h.

Shows gratuitos no Bourbon Festival Paraty !!!

 

Vitor Cabral – bateria/percussão

Meu nome completo é Elizabeth Fromm Freire Gaspar, mas uso apenas Elizabeth Gaspar por ser mais fácil de lembrar. Tenho formação em Terapia Ocupacional pela USP, com especialização em Saúde Pública, área que atuei por vários anos. Mas foi em 1995 que Ricardo Gaspar, meu marido e sócio na PWI Web Studio, me apresentou à internet que nascia comercialmente no Brasil. Logo em 1996 nascia o nosso portal www.paraty.com.br e, pronto! Eu já estava fisgada definitivamente por uma nova paixão profissional: o Marketing Digital, tema ao qual me dedico integralmente, sempre aprendendo coisas novas. Música, artes, história são outras grandes paixões e, mais do que tudo isso, amo viajar para poder conhecer novos lugares, pessoas, costumes e culturas.

Deixe um comentário




*