Notícias, dicas de viagem, eventos em Paraty

O que é fotografia e o que é fotografar? Um entre os diversos questionamentos feitos por Claudio Feijó, no workshop ‘Descondicionamento do Olhar’, que este fotógrafo que aqui escreve teve oportunidade de participar e no qual foram propostas diversas atividades lúdicas com o objetivo de desenvolver o olhar do aluno (eterno talvez), ampliando o seu repertório e exercitando as diferentes formas de “olhar, ver e enxergar”.
Uma das atividades consistia em ter os olhos vendados enquanto era levado por outro participante para um passeio pelas dependências da pousada Villas de Paraty, onde foi realizado este que é um dos workshops mais procurados do Brasil.

Destaque também para a o encontro ‘Paisagens Imaginadas’ do fotógrafo mexicano Alfredo de Stefano que falou um pouco de seu trabalho onde realiza magníficas intervenções nos desertos do mundo, criando fotografias únicas, ao mesclar a imagem tradicional com as que ele imagina e constrói. A entrevista foi conduzida pela crítica de arte Claudia Buzetti.

E como não podia ser diferente, nesse terceiro dia de Paraty em Foco, muitos fotógrafos saíram às ruas em busca de boas fotos, convidados pelo sol que desde as primeiras horas do dia já brilhava sobre a histórica Paraty.

 

Parte do projeto de divulgação da cidade de Paraty (www.paraty.com.br) o “Blog de Paraty” foi montado para aproximar ainda mais os internautas das informações, dicas e notícias de Paraty.

Deixe um comentário




*