Atrações do Bourbon Festival de Paraty 2014. Show de Hermeto Pascoal no Bourbon Paraty
Hermeto Pascoal estará no Bourbon Festival Paraty 2014

Considerado pela crítica especializada como o bruxo das sonoridades, é uma das mais inquietas personalidades da música contemporânea.

Nascido em 1936 em Olho d’Água das Flores, e criado na Lagoa da Canoa, Alagoas, desenvolveu seus ouvidos na loja de ferreiro de seu avô. Lá, iniciou seu especial gosto por utilizar pedaços de ferro e todo o tipo de material para fazer música. Isso o levou a uma abordagem incomum para a música, explorando sonoridades “bizarras” como motivo condutor mais forte do que a conexão de acordes, escalas, ou modos.

Entre os grandes momentos da carreira do artista alguns merecem destaque: Em 1964, começou uma associação fértil com percussionista brasileiro Airto Moreira, juntando-se ao Sambrasa Trio; Sua primeira gravação foi acompanhando o cantor Walter Santos em “Caminho”, 1965, assim como fez no álbum histórico “No Fino da Bossa, vol. 3”, em que apoiou Elis Regina em uma faixa; Em 1970, foi convidado por Miles Davis para gravar o álbum ao vivo “Live Evil”.

Atualmente, Hermeto Pascoal apresenta-se com cinco formações: Hermeto Pascoal e Grupo, Hermeto Pascoal e Aline Morena, Hermeto Pascoal Solo, Hermeto Pascoal e Big Band e Hermeto Pascoal e Orquestra Sinfônica. Diz ele que, “por enquanto, é só!!” Esse é o nosso “CAMPEÃO”!!!

Ficha técnica
Hermeto Pascoal: teclado, oito baixos, chaleira, flauta-baixo, escaleta, copo com água…
Aline Morena: voz, viola caipira e percussão corporal
Itiberê Zwarg: baixo elétrico e percussão
Fabio Pascoal: percussão e direção de palco
Marcio Bahia: bateria e percussão
André Marques: teclado, flauta e percussão
Vinicius Dorin: saxes, flautas e percussão

Conheça um pouco da música de Hermeto Pascoal:

Hermeto Pascoal se apresenta no Bourbon Festival Paraty na sexta-feira, dia 23/05/2014, no Palco da Matriz às 21h.

SHOWS GRATUITOS EM PARATY!!!

Meu nome completo é Elizabeth Fromm Freire Gaspar, mas uso apenas Elizabeth Gaspar por ser mais fácil de lembrar. Tenho formação em Terapia Ocupacional pela USP, com especialização em Saúde Pública, área que atuei por vários anos. Mas foi em 1995 que Ricardo Gaspar, meu marido e sócio na PWI Web Studio, me apresentou à internet que nascia comercialmente no Brasil. Logo em 1996 nascia o nosso portal www.paraty.com.br e, pronto! Eu já estava fisgada definitivamente por uma nova paixão profissional: o Marketing Digital, tema ao qual me dedico integralmente, sempre aprendendo coisas novas. Música, artes, história são outras grandes paixões e, mais do que tudo isso, amo viajar para poder conhecer novos lugares, pessoas, costumes e culturas.

Deixe um comentário




*