Notícias, dicas de viagem, eventos em Paraty

De todos os eventos que se firmaram no calendário cultural de Paraty, a FLIP sem dúvida alguma é a festa que atrai mais turistas de todo o mundo!

Escolas chegando ao centro para participar da Flipinha
Escolas chegando ao centro para participar da Flipinha

Talvez toda a história escondida sob cada uma das pedras do calçamento de suas ruas e o charme das construções do centro histórico façam de Paraty o lugar perfeito para discutir e vivenciar a literatura. Ou talvez seja somente o evento e toda a sua produção cuidadosamente organizada… O fato é que: falou FLIP, pensamos em Paraty.

Passeando pelas ruas de Paraty durante os dias de FLIP podemos observar como um mesmo espaço pode acomodar pessoas de origens tão distintas, com interesses tão variados e de todas as faixas etárias e classes sociais!

 

Reflexo da tenda da tenda da flipinha em poça no centro de Paraty -Fflip
Reflexo da tenda da tenda da Flipinha em poça no centro de Paraty – Flip

A festa se propaga pelas ruas, pessoas circulando por todos os lugres, conhecendo, participando, interagindo, consumindo a cultura local…

De outras regiões chegam pessoas que vêm tentar encontrar seu espaço, divulgar sua opinião ou vender seus produtos, muitas vezes com vestimentas típicas e, quase sempre, fixando-se em pontos de grande circulação para atrair a atenção dos turistas.

E apesar das filas que enfrentamos nas horas das refeições, apesar das chuvas que vêm deixar o piso mais escorregadio e alguns poucos dias de frio, a cidade assiste ao crescimento do número de visitantes.

 

 

 

Neste post nós estamos relembrando, com muitas imagens, como foi a movimentação nas ruas do centro de Paraty durante as edições passadas da Flip.

Veja mais fotos da várias edições da FLIP:

Analista de SEO é minha profissão. Motociclista por opção... Você também vai encontrar meus textos nos seguintes blogs: www.pwi.com.br (textos sobre divulgação de sites e sistemas desenvolvidos na PWI) www.andarilhar.com (textos sobre viagens de moto e turismo sustentável)

Deixe um comentário




*