Notícias, dicas de viagem, eventos em Paraty

casa1

Paraty, além de ter diversos cenários e muitas opções de passeio e lazer, também oferece muitas alternativas de hospedagem.

Além das tradicionais pousadas, com suas várias opções, há também uma nova tendência:  o aluguel de casa para temporada.

Bem, na verdade, não é propriamente uma novidade, mas o que está mudando é o conceito, uma proposta diferenciada de se fazer de turismo: viajar para ter uma verdadeira experiência do local, mergulhar na cultura, experimentar viver em Paraty, mesmo que por um curto período de tempo.

Ao alugar uma casa, é possível estar mais próximo das comunidades, frequentar seus mercados, cozinhar  e conhecer os produtos locais. Aliás, algumas casas ficam em locais incríveis!

Para quem viaja com a família ou com amigos, é ótimo poder conviver com sua turma com mais privacidade e tranquilidade.

Se nesse grupo há crianças e idosos, é muito mais fácil conciliar os diversos interesses e rotinas.

Se você tem animaizinhos de estimação, eles ficam muito mais felizes de poder conviver com você  livremente.

Para quem ama música, numa casa alugada é possível ouvir o estilo de sua preferência sem restrições e sem se sentir incomodando ninguém.

Aliás, poder jogar um baralhinho com seus amigos sem ter que  se preocupar com o barulho e as gargalhadas até tarde da noite, é muito bom, né?

No dia a dia corrido do todo mundo, geralmente é difícil conciliar todos numa mesma refeição. Mas, numa casa alugada é possível não só comer juntos, mas também divertir-se preparando  a refeição em turma. Faça disso uma experiência animada e tenha muitas coisas para se lembrar depois.

Há casas de todos os perfis, das mais sofisticadas até as que  mais se encaixam no tamanho de seu bolso. Há casas para grupos grandes ou para um casal que busca privacidade e sossego. Mas… lembre-se sempre de cuidar de tudo como se a casa fosse sua!

DICA IMPORTANTE: ao fazer a reserva informe-se sobre o que a casa oferece, se precisa levar roupa de cama e banho, se oferece algum serviço adicional incluso ou se é possível contratar serviços extras (limpeza, cozinheira, transporte). Informe-se se há comércio por perto para suas compras ou se é necessário levar um estoque de alimentos.

 

 

Meu nome completo é Elizabeth Fromm Freire Gaspar, mas uso apenas Elizabeth Gaspar por ser mais fácil de lembrar. Tenho formação em Terapia Ocupacional pela USP, com especialização em Saúde Pública, área que atuei por vários anos. Mas foi em 1995 que Ricardo Gaspar, meu marido e sócio na PWI Web Studio, me apresentou à internet que nascia comercialmente no Brasil. Logo em 1996 nascia o nosso portal www.paraty.com.br e, pronto! Eu já estava fisgada definitivamente por uma nova paixão profissional: o Marketing Digital, tema ao qual me dedico integralmente, sempre aprendendo coisas novas. Música, artes, história são outras grandes paixões e, mais do que tudo isso, amo viajar para poder conhecer novos lugares, pessoas, costumes e culturas.

2 Respostas para “Hospede-se em uma casa em Paraty”

  1. Nelson da Cruz Sene disse:

    Morei 2 anos em Paraty na decada de 1972, eu trabalhava na construção da estrada Rio Santos, final de semana hospedavamos no hotel Bela Vista ou Hotel solarium, frenquetavamos o palhoça na praça da matriz, ainda coberta por sape. que saudades.

Deixe um comentário




*