A Galeria Zoom recebe as fotografias de Iatã Cannabrava na exposição Uma Outra Cidade.

Uma outra cidade é o nome de um conjunto de imagens da periferia de várias metrópoles latino-americanas. Como sabemos, estas cidades tem muitas camadas desenvolvidas ao longo dos séculos desde sua fundação. Camadas de lutas cotidianas, camadas dos movimentos sociais, camadas de silêncios das noites, camadas de intrigas políticas, enfim inumeráveis camadas de memórias que formam incríveis histórias. Por exemplo, o espaço da cidade de São Paulo é um palimpsesto indecifrável, porque nele explodiram e explodem todas as contradições possíveis, como se fosse um caldeirão num eterno fogo ardente. Mas São Paulo, como Belém, Lima, Caracas, La Paz, é apenas uma repetição de uma matriz geradora dessas contradições.
Iatã Canabrava, fotógrafo e agitador cultural, conhece bem essas cidades e por isso mesmo, neste ensaio, desenvolvido ao longo de mais de oito anos, voltou sua câmera para as mesmas periferias, de diferentes cidades, e realizou um projeto documental com uma força expressiva diferenciada, até então inédito na fotografia brasileira. 
GALERIA  ZOOM  DE FOTOGRAFIA
Rua do Comércio, 5  Centro Histórico
23970-000 – Paraty (RJ) Brasil
Horário: sextas, sábados e feriados das 20h às 23h30
ou por agendamento
tel + 55 24 9228 6268 – 24 3371 2764  –  Ntl 88*94 45
galeriazoom@hotmail.com

Parte do projeto de divulgação da cidade de Paraty (www.paraty.com.br) o “Blog de Paraty” foi montado para aproximar ainda mais os internautas das informações, dicas e notícias de Paraty.

Deixe um comentário




*