Paraty Latino - Kevin Johansen
Kevin Johansen no Paraty Latino 2014

Você pode imaginar um mix musical germinado da cultura dos EUA e da latinidade Argentina? Como o blues e o rock podem se unir perfeitamente ao tango e a poesia portenha? Pois Kevin Johansen, nascido no Alaska, de mãe argentina e pai norte-americano, e que cresceu entre os Estados Unidos e a Argentina, produz essa simbiose de forma única.

Considerado o ícone da dinâmica cena musical de Buenos Aires, o cantor e compositor representa a verdadeira sofisticação da cultura latino-americana.
Aos 20 anos morou em New York, onde gravou seu primeiro disco solo “The Nada” e formou a banda que o acompanha até hoje e leva o nome desse trabalho. Isso explica também a sua facilidade para compor e cantar tanto em espanhol como em inglês.

Sua música reflete a mistura de influências dos lugares onde viveu, do seu início mais rocker com composições modernas, aos elementos clássicos da música latina, especialmente o tango e a milonga, ancorado por uma dose de poesia lírica e grandes arranjos.
Ao longo de sua carreira lançou 7 álbuns, alguns deles indicados ao Grammy e ao Grammy Latino.

“Bi”, o álbum duplo lançado em 2012, traz a participação de vários músicos latinos como a mexicana Natalia Lafourcade, o argentino Lisandro Aristimuño e os brasileiros Paulinho Moska e Daniela Mercure.

Divertidas, profundas, lúdicas, inteligentes e reflexivas são algumas das características que definem as canções de Kevin Johansen. Um artista de caráter internacional acompanhado por uma banda sólida, forjada pelos longos anos de convivência, nos brindam com um show dos mais completos e com o frescor da música latino-americana.

No show, estarão os sucessos como “Anoche soñé contigo”, “Desde que te perdi” e “Modern Love”, entre outros.

Ficha técnica
Kevin Johansen: voz e guitarra
El Zurdo Roizner: Bateria
Juan Alvarez: Baicho
Cheba Massolo: guitarra eléctrica
Maximiliano Padin: Charango, Ronroco e guitarra acústica
Andrés Reboratti: Flauta e Sax

Discografia
The Nada (2000)
Sur o no Sur (2002)
City Zen (2004)
Logo (2007)
Oops (2009)
Kevin Johansen + The Nada + Liniers – Vivo en Buenos Aires (2010)
Bi (2012)

Site Oficial: http://www.kevinjohansen.com

Local – Palco da Matriz
Data – 20/09/2014
Horário – 21h
Fonte: http://www.paratylatino.com.br

Parte do projeto de divulgação da cidade de Paraty (www.paraty.com.br) o “Blog de Paraty” foi montado para aproximar ainda mais os internautas das informações, dicas e notícias de Paraty.

Deixe um comentário




*