Notícias, dicas de viagem, eventos em Paraty

Cantor participará da comemoração do aniversário da cidade

Dia 28 de fevereiro é comemorado o aniversário de emancipação política de Paraty. Para festejar esses 346 anos, Nando Reis fará uma apresentação de seu mais recente trabalho, “Sei”, composto por 15 músicas inéditas.

Dia 28 de fevereiro é comemorado o aniversário de emancipação política de Paraty. Para festejar esses 346 anos, Nando Reis fará uma apresentação de seu mais recente trabalho, “Sei”, composto por 15 músicas inéditas.

Nando Reis, que canta e toca violão, se apresenta acompanhado d’Os Infernais: Felipe Cambraia (baixo e vocal), Diogo Gameiro (bateria e vocal), Alex Veley (teclados e vocal), Walter Villaça (guitarra e vocal) e Gil Miranda e Hannah Lima (backing vocals).
O show será no dia 28/02, às 22 horas, no estacionamento da Praça da Matriz, no Centro Histórico.

nandoreis

Programação atende a família toda

A comemoração do aniversário de emancipação política de Paraty, que em 2013 completa 346 anos, acontecerá durante todo o dia 28 de fevereiro.

O dia começa com a apresentação da Fanfarra da Escola Pequenina Calixto, do Projeto Educanção. Eles acompanharão a plantação de um novo jambeiro na Praça da Matriz. A árvore vem substituir aquela que foi cortada no início do ano devido ao risco de queda.

Para as crianças e adolescentes, as atividades esportivas começam às 10 horas, com a Regata Paraty, do Instituto Náutico de Paraty (INP), na praia do Pontal. A partir das 14 horas, no estacionamento e na quadra da Praça da Matriz, a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer oferecerá atividades recreativas, tênis de mesa, basquete de rua e queimada.

Mais tarde, às 18 horas, a Cia. Imperial inicia sua apresentação teatral pelas ruas do Centro Histórico, encerrando em frente à Igreja da Matriz. Às 19h30 a programação terá um intervalo para a realização da missa da festa.

O famoso bolo de aniversário da cidade será distribuído na Praça da Matriz, com a presença da tradicional Banda Santa Cecília. Depois, será a vez da Cia. Dança e Arte apresentar seu espetáculo repleto de danças tradicionais da região, como a “Dança das Fitas”, a “Dança dos Velhos” e o “Marrapaiá”.

Para fechar o dia mantendo a energia lá em cima, o aclamado músico Nando Reis se apresentará com sua banda, Os Infernais, no estacionamento da Praça da Matriz.

home_calendario

Programação Completa

10h – Abertura | Plantio do Jambeiro + Fanfarra | Praça da Matriz

10h – Regata Paraty | Instituto Náutico de Paraty (INP) | Praia do Pontal

12h – Premiação vencedores da Regata Paraty

14h – Esporte |Tênis de mesa, basquete de rua, queimada e recreações | Estacionamento e quadra da Praça da Matriz

18h – Apresentação teatral Cia. Imperial | Ruas do Centro Histórico, chegando à Igreja da Matriz

19h30 – Missa | Igreja da Matriz

Após a missa – Bolo de aniversário / Banda Santa Cecília / Coral Flor da Idade (Idosos) / Cia. Dança e Arte Paraty | Praça da Matriz

Encerramento – show Nando Reis | Estacionamento Praça da Matriz

 

 

 

 

 

 

Parte do projeto de divulgação da cidade de Paraty (www.paraty.com.br) o “Blog de Paraty” foi montado para aproximar ainda mais os internautas das informações, dicas e notícias de Paraty.

Deixe um comentário




*