Paraty latino 2014 - Batanga e Cia
Batanga e Cia no Paraty Latino 2014

Uma das mais interessantes participações no Festival Paraty Latino de 2014 é o quinteto cubano Batanga & Cia, que toca no palco da matriz, dia 19/09, às 21 h. O grupo de música instrumental cubana recria, em suas apresentações, a atmosfera alegre das jam sessions das casas de jazz da Havana dos anos 1940 e 1950.

O nome Batanga & Cia faz alusão ao fascinante ritmo Batanga, apresentado por Bebo Valdés em Cuba, em 1952, que naquela época foi ofuscado pela popularidade do Mambo. Além da Batanga o grupo mostra outras sonoridades, como o son, danzon e o cha cha cha.

Os instrumentos utilizados e suas formas de afinação foram especialmente escolhidos pelo quinteto para alcançar a sonoridade característica da época. Assim, tanto a flauta, como o piano e a percussão, vão remeter a plateia ao clima noir dos filmes dos anos 1950.
Noite de festa garantida e autenticidade, no repertório que resgata sones, danzones, cha cha cha, Batanga, Rumba, Boleros, e outros ritmos afro-cubanos interpretados pelo Batanga & Cia.

No repertório, entre outros, sucessos clássicos como Lágrimas Negras,  Mambo Inflenciado,  El Arroyo que Murmura,  Tres Lindas Cubanas,  Siboney,  Pare Cochero,  El Bodeguero.

Ficha Técnica

Claudia García Rivera – Flauta
Hanser Ferrer Alvarez – Piano (Director Musical)
Carlos Ciero – Baixo
Pedro Bandera – Percussão (Produção e Direção Geral)
Ilker Ezaki – Percussão

Local – Palco da Matriz
Dia – 19/09
Horário – 21h
Fonte: http://www.paratylatino.com.br

Parte do projeto de divulgação da cidade de Paraty (www.paraty.com.br) o “Blog de Paraty” foi montado para aproximar ainda mais os internautas das informações, dicas e notícias de Paraty.

Deixe um comentário




*