Notícias, dicas de viagem, eventos em Paraty

Garça Azul em Paraty - Observação de Aves em Paraty
Garça Azul em Paraty – Foto: Ricardo Gaspar

Para você que gosta de acordar cedinho e curtir a natureza, Paraty agora tem um programa especial: observação de aves.

Paraty está localizada em plena Mata Atlântica e de frente para o mar. Estas várias paisagens e altitudes são propícias para a presença de 448 espécies de aves catalogadas em Paraty.

Para quem quer conhecer mais desta fauna tão rica, fica um convite: todo primeiro sábado do mês, o Clube de Observadores de Aves de Paraty se reúne para ver, admirar, reconhecer e fotografar os pássaros que por aqui estão.

Paraty encontra-se na rota migratória de várias espécies, além de ter as espécies endêmicas da Mata Atlântica. E, frente a tanta diversidade, é que surgiu o projeto Aves de Paraty, da Associação Cairuçu, coordenado pela Sylvia Junghähnel.

Sylvia, uma verdadeira apaixonada pelos pássaros, começou este trabalho em 2012 que culminou com a criação do evento AVES DE PARATY, que aconteceu em 2013. Agora, não só o evento já faz parte do Calendário Turístico Cultural da cidade, como também, o projeto está presente em encontros fora de Paraty, levando a beleza e a diversidade do município como um destino ideal para o Birdwatching.

O evento AVES DE PARATY acontecerá neste ano entre os dias 12 a 14 de setembro. Não perca!

Observação de aves em Paraty

Ainda em maio, entre os dias 16 e 18 de maio, o Projeto Aves de Paraty estará participando de 2 importantes eventos: o  Avistar, que acontecerá no Parque Villalobos  e  no Viva a Mata, da Fundação SOS Mata Atlântica, que acontecerá no parque Ibirapuera, ambos em São Paulo.

Também estará presente no Avistar, o Felipe Lima da Ativa Rafting, criador do programa de Floating com observação de aves, relatando esta nova experiência.

Venha praticar o Birdwatching em Paraty. É uma experiência muito gostosa!

 

Meu nome completo é Elizabeth Fromm Freire Gaspar, mas uso apenas Elizabeth Gaspar por ser mais fácil de lembrar. Tenho formação em Terapia Ocupacional pela USP, com especialização em Saúde Pública, área que atuei por vários anos. Mas foi em 1995 que Ricardo Gaspar, meu marido e sócio na PWI Web Studio, me apresentou à internet que nascia comercialmente no Brasil. Logo em 1996 nascia o nosso portal www.paraty.com.br e, pronto! Eu já estava fisgada definitivamente por uma nova paixão profissional: o Marketing Digital, tema ao qual me dedico integralmente, sempre aprendendo coisas novas. Música, artes, história são outras grandes paixões e, mais do que tudo isso, amo viajar para poder conhecer novos lugares, pessoas, costumes e culturas.

Deixe um comentário




*