Paraty Latino 2014 - Orquestra Saga
Orquestra Saga no Paraty Latino 2014

Foi em 2009 que a Orquestra SAGA, Sociedade Amigos da Gafieira, foi formada a partir de uma ideia do compositor e músico Seu Jorge e alguns componentes de sua banda.  Dessa forma, o encontro de 15 instrumentistas de vários grupos musicais de São Paulo e Rio de Janeiro, como a Banda Mantiqueira, a Funk Como Le Gusta e a Soundscape, deram vida ao projeto. As participações especiais da cantora e bailarina Flávia Menezes e do cantor e compositor Gabriel Moura nos vocais apimentaram as canções dançantes e contagiantes executadas no palco.

A SAGA resgata as raízes do samba de gafieira, incluindo composições inéditas e clássicos do gênero. O grupo se apresenta no Festival Paraty Latino dia 19/09, às 19h, no palco matriz.

A primeira temporada nos palcos, no “Na Mata Café”, em São Paulo, despertou a atenção do público e da crítica, o que provocou, em menos de um ano de carreira, o convite do Selo SESC para a gravação de um CD, “Orquestra Saga – Sociedade Gafieira”, em 2011.

Nesse trabalho, a Orquestra SAGA contou com a participação de convidados como Paulo Moura, com um lindo solo na música “Ao Velho Pedro”, um choro feito em parceria com Gabriel Moura numa homenagem ao seu pai, seu último registro em vida, Wilson das Neves (O Samba É Meu Dom), Fabiana Cozza (Conjunto De Baile), Seu Jorge (Zé Do Caroço e Minha), Naylor Azevedo – Proveta – (solo em De Cachimbo) e Bocato (arranjos e solos). O palco do Paraty Latino vai ficar pequeno para a energia produzida por Seu Jorge e seus companheiros!!!

Ficha Técnica

Ana Lu: cantora
Gabriel Moura: cantor
Adriano Trindade: Bateria
João Cristal: Teclado
Marcus Cesar: percussão
Dino Barion: violão / guitarra
Tiquinho: metais
Azeitona: trompete
Ed Menezes: baixo
Neto: sax
Robinho Antunes:trompete
JP: sax
Samuel Pompeo: sax
Paulo Norberto: trombone
Raphael: percussão

Discografia
2011 – Orquestra Saga – Sociedade Gafieira

Site Oficial: http://www.orquestra saga.com.br

Local – Palco Matiz
Dia –  19/09/2014
Horário –  23h
Fonte: http://www.paratylatino.com.br

Parte do projeto de divulgação da cidade de Paraty (www.paraty.com.br) o “Blog de Paraty” foi montado para aproximar ainda mais os internautas das informações, dicas e notícias de Paraty.

Deixe um comentário




*