MIMO 2014 - Paquito D'Rivera e Trio Corrente - Shows gratuitos em Paraty
Paquito D’Rivera e Trio Corrente no MIMO 2014

Show gratuito no Palco da Matriz – Dia 12/10/2014 às 21h30
Vencedor de mais um Grammy por “Song for Maura”, o 14º de sua carreira, o saxofonista e clarinetista cubano Paquito D’Rivera vive há anos um caso de amor com a música brasileira.

Fã de Villa-Lobos e Pixinguinha, o artista – que formou a banda de jazz afro-cubana Irakerê com o pianista Chucho Valdés – participou de “Obrigado Brasil”, de Yo Yo Ma, gravou um CD com base no cancioneiro bossa-novista, ao lado do New York Voices, excursionou com o Duo Assad e escreveu sua primeira trilha de balé para o Grupo Corpo. Por indicação do seu pianista, Alex Brown, aproximou-se do Trio Corrente: “Um vulcão!”, diz ele, referindo-se ao refinado grupo paulistano, com que fez o novo álbum. Paquito abre a sua turnê brasileira em Paraty, ao lado de Fabio Torres, Edu Ribeiro e Paulo Paulelli. Eles mostrarão um repertório em que as sonoridades do Brasil e Cuba se harmonizarão.

Conheça mais os artistas:

Parte do projeto de divulgação da cidade de Paraty (www.paraty.com.br) o “Blog de Paraty” foi montado para aproximar ainda mais os internautas das informações, dicas e notícias de Paraty.

Deixe um comentário




*