Notícias, dicas de viagem, eventos em Paraty

O Paraty em Foco encerra sua intensa série de atividades, mas com certeza não se encerram nas mentes dos participantes as reflexões propostas nesses 5 dias de evento.
Foram 15 encontros e entrevistas, mais de 25 workshops e 12 exposições espalhadas por todo o centro histórico. Cinco dias para muita conversa, trocas de idéias e claro muita caminhada pelas charmosas ruas da cidade com câmeras na mão, observando, pensando, tentando encontrar a perspectiva certa, um ângulo inusitado, uma história, enfim, que pudesse ser contada em uma imagem.

Já nas últimas horas do evento, enquanto caminhava pela rua da praia, vi uma moça fotografando sua família com uma simples câmera digital, dessas pequenininhas, sem se preocupar com ângulos, composição e enquadramento, e logo após fazer a foto ela disse: “Essa foto ficou muuuuuito legal !!!”
E num mundo em que o que é bom ou não é uma questão bastante relativa, tenho certeza que a foto dessa moça ficou realmente bacana.

Uma coisa que ficou clara nesse Paraty em Foco foi que você não precisa ter equipamentos sofisticados e repletos de tecnologia para captar uma cena que você julgou digna de um clique. Muito mais do que o equipamento, a fotografia se faz com a sua sensibilidade e repertório.

 

Parte do projeto de divulgação da cidade de Paraty (www.paraty.com.br) o “Blog de Paraty” foi montado para aproximar ainda mais os internautas das informações, dicas e notícias de Paraty.

Deixe um comentário




*