Notícias, dicas de viagem, eventos em Paraty

Para comemorar os 344 anos de Emancipação Político Administrativa de Paraty, no dia 28 de fevereiro, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, preparou uma extensa programação. O cantor sertanejo Daniel e o grupo Biquíni Cavadão são algumas atrações dessa grande festa.
Haverá também o tradicional corte do bolo gigante, entrega de títulos e medalhas a cidadãos paratienses, evento promovido pela Casa Legislativa, missa solene, torneios esportivos e muito mais. O evento acontece no período de 25 a 28 de fevereiro, a partir das 22 horas, no Areal do Pontal.
A Secretária de Turismo, Renata Castro, convida a população a participar dos festejos. “Paraty tem muito a comemorar nesses 344 anos de emancipação. Vários projetos foram e vêm sendo desenvolvidos em diversas áreas. O Executivo Municipal, juntamente com as pastas municipais, não medem esforços para garantir a qualidade de vida da população e visitantes. Por isso, venha, participe conosco dessa linda festa que será realizada na cidade”.
HISTÓRIA
Apesar de seu provável descobrimento ter ocorrido em 1531, Paraty só recebeu o título de vila em 1667. Desde então seu crescimento e importância para a história do Brasil são sempre notados.
Durante o período colonial a cidade fez parte do ciclo do ouro e seu porto era fundamental para o processo de escoamento. Tamanha importância tornou Paraty a segunda cidade mais rica do país, ficando atrás somente do Rio de Janeiro.
A cidade também foi fundamental para a economia nacional baseada na cana de açúcar, e por ter recebido mais 250 engenhos era responsável também pela produção de cachaças – famosas até hoje.

 PROGRAMAÇÃO:
Dia 25/02 (Sexta-feira)
21h – Cléber Lucas

Dia 26/02 (Sábado)
09h – Torneio de Buraco – Pontal
18h – Sessão Solene na Casa da Cultura – entrega de títulos e medalhas aos cidadãos paratienses (Poder Legislativo)
22h – Afro Reggae

Dia 27/02 (Domingo)
09h – Final do Circuito de Futebol de Areira – Praia do Pontal
18h – Exposição “Atos e Retratos” – Casa da Cultura
22h – Biquíni Cavadão

Dia 28/02 (Segunda-feira)
10h00 – Regata Aniversário de Paraty – INP (Praia do Pontal)
10h00 – Final do Circuito de Futebol de Areia (Pontal)
18h30 – Missa Solene na Igreja Matriz
20h30 – Corte do Tradicional Bolo Gigante (Praça da Matriz)
22h00 – Grande Show com Daniel

REALIZAÇÃO:
SECRETARIA DE TURISMO
DEPTO DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE PARATY
Sheyla.turismo@pmparaty.rj.gov.br
www.pmparaty.rj.gov.br
(24) 3371-2899

Parte do projeto de divulgação da cidade de Paraty (www.paraty.com.br) o “Blog de Paraty” foi montado para aproximar ainda mais os internautas das informações, dicas e notícias de Paraty.

Deixe um comentário




*