Notícias, dicas de viagem, eventos em Paraty

DSC_2285 (Medium)

Paraty é mundialmente conhecida pelo seu centro histórico colonial preservado e, também por seus belos passeios de escuna.
Mas, há muito mais para se ver e fazer em Paraty!

Quer conhecer lugares maravilhosos?

 

Quer ver as belezas naturais de Paraty de outro ângulo?

 

Quer sentir a alegria de se aventurar, de se superar?


Quer se divertir fazendo coisas diferentes em Paraty?

 

Há muitas aventuras em Paraty para quem gosta de um turismo ativo, interessante e cheio de adrenalina.

Por exemplo…

Você gosta do mar? Que tal praticar o SUP conhecendo vários lugares incríveis remando numa prancha ?

Ou ainda, indo de caiaque ou canoa, visitar praias, ilhas e ricos manguezais.

Ou você prefere conhecer o mundo submarino praticando mergulho? A Baía de Paraty é o lugar ideal.

Nunca surfou? Aproveite as férias para aprender a encarar as ondas de Paraty.

Se o que você gosta mesmo é de um bom desafio, praticar arvorismo certamente vai te trazer o enorme prazer da superação e da beleza da mata vista de cima. Terminar um circuito fazendo uma tirolesa é, sem dúvida nenhuma, um grand finale.

Mas, se você gosta de um pouco mais de conforto, e não abre mão de conhecer as belas cachoeiras de Paraty, pode fazê-lo usando um Jeep Tour, programa oferecido pelas agências de turismo da cidade. Vale a pena!

Já para quem gosta de curtir um pouco de exercício junto a uma sensação relaxante, pode alugar uma bike e ir visitar belas praias e recantos pitorescos. Mas se o que você gosta é de adrenalina, Paraty é o lugar certo para praticar mountain bike

Exemplo de um turismo contemplativo é a observação de aves, principalmente se for flutuando em um bote pelo rio. Bonito e relaxante!

Já, se você quer estimular sua adrenalina, descendo pelas corredeiras do rio, Paraty é um ótimo lugar para se praticar o rafting.

Gosta de fazer longas caminhadas? Em Paraty, há muitas trilhas e travessias, com diversos níveis de dificuldade, que te levam até lugares paradisíacos.

 

Ecoturismo, turismo de aventura, turismo de vivência, turismo de experiência… não importa o nome… o que importa é viver esta experiência incrível em Paraty.

 Suas férias em Paraty serão inesquecíveis!

 

VEJA FOTOS E ESCOLHA O QUE VAI FAZER NAS SUA PRÓXIMA VIAGEM A PARATY:

Meu nome completo é Elizabeth Fromm Freire Gaspar, mas uso apenas Elizabeth Gaspar por ser mais fácil de lembrar. Tenho formação em Terapia Ocupacional pela USP, com especialização em Saúde Pública, área que atuei por vários anos. Mas foi em 1995 que Ricardo Gaspar, meu marido e sócio na PWI Web Studio, me apresentou à internet que nascia comercialmente no Brasil. Logo em 1996 nascia o nosso portal www.paraty.com.br e, pronto! Eu já estava fisgada definitivamente por uma nova paixão profissional: o Marketing Digital, tema ao qual me dedico integralmente, sempre aprendendo coisas novas. Música, artes, história são outras grandes paixões e, mais do que tudo isso, amo viajar para poder conhecer novos lugares, pessoas, costumes e culturas.

Deixe um comentário




*