Notícias, dicas de viagem, eventos em Paraty

 

A piscina natural do Cachadaço é formada por grandes pedras vulcânicas. Em suas águas calmas é possível se nadar entre peixinhos coloridos. É recomendável o uso de máscara e snorkel para apreciar melhor a fauna marinha. O acesso é feito por barco ou por trilha. Um dos lugares mais bonitos da região.

 

Piscina natural do Cachadaço, em Trindade, Paraty.

 

Mais um desses presentes que ganhamos da natureza que cerca Paraty!

Quem já esteve lá não esquece… Quem ainda não foi, precisa conhecer!

 

Piscina natural do Cachadaço, em Trindade, Paraty.

 

Dia 22/07, quarta-feira, saiu no UOL uma reportagem sobre esse pedacinho do paraíso e eu achei interessante trazer aqui para o blog de Paraty.

Confira:

Na minha passagem por Paraty, fui até a Trindade, que é um dos destinos mais importantes do município, localizada a 30km do trevo de Paraty, dentro de uma área de proteção ambiental!

A vila caiçara conserva ares rústicos, onde moram artistas, moradores tradicionais que hoje vivem da pesca e do turismo e estrangeiros que resolveram mudar para lá e viver mais próximos à natureza!

Existem algumas praias lindas, como a do meio e a do Cepilho, além de cachoeiras encantadoras, mas eu resolvi pegar a trilha (uns 20 minutos) e ir até a Piscina Natural do Cachadaço, que é demais!

Esse é o lugar certo para relaxar e, se você puder evitar os finais de semana (que fica mais cheio), certamente vai curtir muito seu dia!

Na hora de ir embora, basta pegar a trilha pra retornar ou então pagar uns R$ 5,00 (pergunte o preço, pois eles aumentam o valor de acordo com a cara do cliente) ao barquinho que te leva de volta à praia mais próxima!

Aperte o PLAY e confira!

(texto extraído do blog http://www.mochileirodasmaravilhas.com.br/ )
 Mochileiro das Maravilhas na Piscina Natural do Cachadaço

Analista de SEO é minha profissão. Motociclista por opção... Você também vai encontrar meus textos nos seguintes blogs: www.pwi.com.br (textos sobre divulgação de sites e sistemas desenvolvidos na PWI) www.andarilhar.com (textos sobre viagens de moto e turismo sustentável)

2 Respostas para “Piscina natural do Cachadaço em Trindade, Paraty”

  1. Richard Dinardi Coata disse:

    Estive em Paraty em 2009, um passeio inesquecível, pricipalmente as piscinas Cachadaço, fui de barco e retornei pela trilha simplesmente inesquecivel o passeio. Quem vai Paraty nao pode deixar de passar por Trindade.

  2. Carina Bassani disse:

    Conheci essa região no início deste ano, e fiquei encantada com a beleza deste lugar e a hospitalidade das pessoas. Foi realmente incrível os quatro dias que passei lá, super índico!!!!!

Deixe um comentário




*