Renato Imbroisi fala de artesanato e identidade cultural
Renato Imbroisi fala de artesanato e identidade cultural

No dia 22 de abril de 2015, o tecelão e designer de artesanato Renato Imbroisi apresentou suas experiências falando sobre Artesanato e Identidade Cultural. Com belíssimas fotos, Renato foi contando as histórias dos trabalhos desenvolvidos em desde 1987 em Muquém, Carmo do Rio Claro, Brasília, Jalapão, Cariri e muitas outras cidades de 24 estados brasileiros. Além de sua atuação no Brasil, Renato atuou no continente africano, em Moçambique e em São Tomé e Príncipe.

Renato Imbroisi fala de artesanato e identidade cultural
Renato Imbroisi

Observando os fazeres tradicionais de cada local e a matéria prima ofertada pela natureza, Renato provoca, instiga, propõe mudanças nas criações dos artesãos, transformando os trabalhos em peças que atingem o gosto dos consumidores mais exigentes. Esta transformação gera renda e modifica a relação dos artesãos, a maioria mulheres, com o mundo do trabalho.

A abertura foi feita pela Sra. secretária de Promoção Social do município, Maria Cristina da Silva,  e pela Bernardete Passos, diretora do Instituto Colibri, responsável pelo Paraty Eco Festival.

Renato já havia participado do Paraty Eco Fashion em 2013 como convidado e em 2014 já assumiu a direção artística e de design  do agora chamado PARATY ECO FESTIVAL. Neste ano o evento acontecerá nos dias 15 a 18 de outubro.

>> Acompanhe as notícias do Paraty Eco Festival

Veja abaixo algumas das fotos:

Deixe um comentário




*