MIMO 2014 - shows gratuitos em Paraty - Seun Kuti & Egypt 80
Seun Kuti & Egypt 80 no MIMO 2014

Show gratuito no palco da Matriz – Dia 11/10/2014 às 00h30

À frente do Egypt 80, o cantor e compositor nigeriano Seun Kuti, filho do lendário pioneiro do afrobreat, Fela Kuti, apresenta uma combinação sonora extraordinária dando continuidade ao legado musical deixado por seu pai. Com o falecimento de Fela, em 1997, Seun herdou a banda Egypt 80, e passou a compor músicas que protestam contra a situação política e social do continente africano.

Em 2014 lança o álbum “A Long Way to the Beginning”, produzido por Robert Glasper, trazendo um olhar moderno, unindo o rap e o hip-hop sem perder a essência musical do afrobeat. Desde sua estréia, com o álbum “Many things” (2008), Seun é saudado  por unanimidade por continuar com maestria o legado de Fela. O segundo disco, “From Africa with Fury: Rise” (2011) foi gravado no Rio de Janeiro e teve produção de Brian Eno e John Reynolds. No MIMO Paraty, Seun Kuti & Egypt 80 apresentarão o repertório de seus três álbuns unindo toda a energia do afrobeat na noite do dia 11 de outubro, às vésperas do Fela Day, evento mundial que celebra, no dia 15 de outubro, o nascimento de Fela Anikulapo Kuti.

Conheça mais o artista:

Parte do projeto de divulgação da cidade de Paraty (www.paraty.com.br) o “Blog de Paraty” foi montado para aproximar ainda mais os internautas das informações, dicas e notícias de Paraty.

Deixe um comentário




*