Notícias, dicas de viagem, eventos em Paraty

O restaurante francês Voilà Bistrot é selecionado para o Guia 4 Rodas 2012 

Paraty ganhou mais uma estrela na gastronomia. Com a nova indicação, a cidade passa a contar com três representantes no guia de maior credibilidade do país. O francês Le Gite d’Indaiatiba e o especializado em pescados Banana da Terra também são indicados. 
 

Localizado ao lado Pousada Caminho do Ouro, o charmoso bistrô conta com dois ambientes: o salão, decorado com objetos, cartazes e fotos antigas de Paris e o deck, cercado de plantas tropicais, com vista para um rio de corredeiras.
 

O francês Christophe Legond é o chef da casa. Formado em administração e autodidata na gastronomia, Christophe criou um estilo próprio a partir da memória gustativa acumulada após conhecer restaurantes estrelados em vários cantos do mundo. Em 2007, foi morar na bucólica Paraty e resolveu abrir um bistrô que representasse um pedacinho da França em meio à Mata Atlântica. Suas receitas incluem cogumelos frescos e tantos outros pratos da tradicional cozinha francesa, com um toque especial de ingredientes da cozinha caiçara.
 

VOILÀ BISTROT
Estrada Paraty-Cunha km 4. Ponte Branca – Paraty
Telefones: (24) 3371-6548 e (24) 9961-5399
Segunda a Quarta: reserva
Quinta a Sábado: 19h às 22h
Domingo: 12h às 16h
Alta temporada:  aberto almoço e jantar

Parte do projeto de divulgação da cidade de Paraty (www.paraty.com.br) o “Blog de Paraty” foi montado para aproximar ainda mais os internautas das informações, dicas e notícias de Paraty.

Deixe um comentário




*