Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Bourbon Festival Paraty

De 25 a 27 de maio de 2018
Bourbon Festival Paraty
Bourbon Festival Paraty - Festival Internacional de jazz / blues / r&b / soul, consolidado como um dos mais importantes festivais de música do Brasil, o Bourbon Festival Paraty chega este ano à sua 10ª edição.

Nesta edição especial o Festival vai reunir na cidade histórica artistas que participaram de edições anteriores do evento e fizeram shows históricos, como Gary Brown, que tocou na 1ª edição, e Stanley Jordan, que se apresentou em 2010. Traz ainda outros grandes nomes pela primeira vez como Cesar Camargo Mariano e Madison McFerrin (filha de Bobby McFerrin), além de Blackalbino, a grande revelação da soul music com a participação de um dos precursores do gênero no Brasil, Toni Tornado.

Este ano, o evento contará com dois palcos, localizados na Praça da Matriz (Palco Matriz) e na Igreja Santa Rita (Palo Santa Rita), no centro histórico da cidade, além de programação de dois buskers (apresentações de artistas de rua): Busker Rosário (ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário) e Busker Quadra (ao lado da Igreja da Matriz) onde terão apresentações de 3 artistas em horários alternados. Ainda teremos a Orleans Street Jazz Band circulando pelas ruas do Centro Histórico e DJ Crizz que abre e fecha a programação todos os dias.


>>> Quer saber como curtir o Bourbon? Da uma olhada nas nossas dicas



PROGRAMAÇÃO DE 2018

//// PALCO MATRIZ////

SEXTA-FEIRA, 25/05/2018


21h00 - Banda Black Rio - 40 anos (BRA -
Sambasoul / Sambajazz)

Part. Especial Gary Brown (USA)

A banda BlackRio comemora 40 anos de carreira desde o lançamento do icônico disco Maria Fumaça que originou um novo gênero: o sambajazz. No palco: black, soul, funk, jazz, groove, gafiera, beats e metais... tente ficar parado !


22h30 - Tributo a B.B.King com Nuno Midelis, Victor Biglione e Fred Sunwalk (ANG/ARG/BRA - Blues)

Part. Especial Vanessa Collier (USA)

Para relembrar o Rei do Blues, B.B.King, o Festival de Paraty faz um tributo com três grandes nomes do blues, os guitarristas Nuno Mindelis, Victor Biglione e Fred Sunwalk. No repertório não faltarão clássicos como Let The Good Times Roll, Trill is Gone e Everyday I Have The Blues.

00h00 - Ed Motta (BRA - Black/Soul)

Clássicos recentes da soul music, fim dos anos 70 começo dos anos 80, baladas românticas e claro, sucessos autorais como Fora da Lei, Manoel e Vendaval é o que promete Ed Motta para este show que encerra a noite de sexta-feira do festival.

01h30 - DJ Crizz (Brasil)


>>> VEJA AS FOTOS DOS SHOWS


SÁBADO 26/05/2018

21h00 - Cesar Camargo Mariano & Madison McFerrin (BRA/USA - Jazz / Soul)

Ele, um dos músicos mais primorosos da música brasileira, ela, filha de Bobby McFerrin que traz na voz uma refrescante visão jazzística unindo a “old soul” à moderna música popular americana. Acompanhados do CCM Quarteto, a dupla traz repertório cheio de energia e swing de músicas brasileiras e americanas.

22h30-Vanessa Collier & Fred Sunwalk (USA/BRA - Blues/R&B)


Nomeada entre as 5 melhores saxofonistas do gênero pelo Blues Music Awards, a norte-americana Vanessa Collier sobe ao palco com Fred Sunwalk e juntos apresentam uma poderosa mistura de blues, funk, rock e soul num show vibrante e eletrizante.

00h00 - Blackalbino (BRA - Soul/R&B)
Part. Especial Toni Tornado (BRA)

Com corpo e presença de palco alucinantes, a performática banda paulistana Blackalbino, sobe ao palco com o melhor do soul e funk nacional e mundial. E mais, uma celebração especial aos 88 anos do convidado da noite: Toni Tornado, um dos pais da soul music no Brasil.

01h00- DJ Crizz (Brasil)

>>> VEJA AS FOTOS DOS SHOWS

DOMINGO, 27/05/2018

21h00 - Stanley Jordan Trio (USA - Jazz)


Após sua apresentação histórica na 2a edição do festival onde hipnotizou a plateia com sua guitarra, Stanley agora retorna a Paraty para as comemorações dos 10 anos do festival. Talento, versatilidade e técnica à serviço da música, Stanley Jordan é show obrigatório para quem está no festival.

22h30 - Taryn Szpilman (BRA - Jazz/Blues)

A intérprete de jazz, Taryn Szpilman é umas das principais vozes neste estilo. Pesquisadora do gênero, Taryn resgata em seu shows a história do jazz e do blues desde os anos 20. Com figurino característico e uma performance inovadora faz uma viagem ao tempo pela era de ouro da música americana.

00h00 - Gary Brown (USA - Soul/R&B)

Quase 10 anos se passaram após a primeira apresentação de Gary Brown na 1a edição do festival. Com seu saxofone e uma energia inabalável ao pisar no palco, o showman Gary Brown retorna a Paraty para fazer o público dançar ao som dos clássicos do soul e R&B.

01h00 - DJ Crizz (Brasil)


>>> VEJA AS FOTOS DOS SHOWS

//// PALCO SANTA RITA ////

SÁBADO 26/05/2018

15h00 - John Wesley & Carlos Barbosa Lima (BRA - Música Brasileira)

Violonista radicado em Paraty, John já gravou com grandes nomes da música como Hélio Delmiro e Gilson Peranzzetta. Nesta edição, recebe como convidado o premiado violonista Carlos Barbosa Lima, reconhecido mundialmente como um dos grandes mestres do violão.

16h30 - Orquestra Popular de Paraty (BRA - Música Brasileira)

Músicos radicados em Paraty criaram uma orquestra para valorizar a cena musical local. No repertório, releituras de obras de poetas paratienses e clássicos da música popular brasileira em arranjos originais. Tem samba, choro, baião e muito mais.

16h30 - Rubem Farias convida Live FoynFriis (BRA/NOR - Jazz)

Firmado como um dos melhores baixistas do país na atualidade, Rubem Farias, radicado na Suécia, tem carreira internacional e é nome frequente em álbuns de artistas brasileiros. Estreia no festival acompanhado de sua convidada Live Foyn Friss, vocalista que se destaca na cena jazzística Européia.


>>> VEJA AS FOTOS DOS SHOWS


DOMINGO, 27/05/2018

16h30 - Deep Funk Session (BRA - Jazz/Groove)

Conhecida na cena paulista de jazz, a banda se propõe a resgatar, com muito talento e improviso, o Jazz-Funk, ritmo fundamental na blackmusic norte-americana.

18h00 - Andy Timmons & Sydnei Carvalho (USA/BRA - Bossa/Jazz)
Part. Especial Roberto Menescal (BRA)

A guitarra premiada de Andy Timmons e a excelência do violão de Sydnei Carvalho trazem o lado jazz da bossa. Um show de virtuosismo e harmonia onde a dupla ainda recebe a participação especial do maestro Roberto Menescal, um dos precursores do gênero no país.

>>> VEJA AS FOTOS DOS SHOWS

//// BUSKER Rosário////

Sexta-feira 25/05/2018
19h00 - Orleans Street Jazz Band

Sábado 26/05/2018
14h00 - Madmen´s Clan
16h30 - Trinca Acústica
19h00 - Carolina Zingler

Domingo 27/05/2018
14h00 - Carolina Zingler
16h30 - Madmen´s Clan
18h30 - Trinca Acústica

//// BUSKER Quadra////

Sábado 26/05/2018
16h00 - Madmen´s Clan
17h00 - Carolina Zingler
18h00 - Trinca Acústica

Domingo 27/05/2018

14h00 - Trinca Acústica
16h30 - Carolina Zingler
18h30 - Madmen´s Clan

Conheça os Buskers:

Madmen´s Clan:
O trio paulista Madmen´s Clan tem sua origem na música gospel. Eles que já estão há mais de 15 anos na estrada agora chegam a Paraty para mostrar tudo o que sabem do Soul e da Black Music num repertório que vai dos anos 70 até os sucessos atuais.

Carolina Zingler:
A gaúcha Carolina Zingler estreia em Paraty com o show Esquina do Jazz. Acompanhada dos músicos Tomás Oliveira (baixo acústico) e Bárbara Mucciollo (percussão) ela traz no repertório releituras do jazz em clássicos de Nina Simone, Billie Holiday entre outros.

Trinca Acústica:
Voz, violão e baixo, esta é a formação da trinca acústica que invade os Buskers de  Paraty e traz grandes hits da música nacional e internacional que vão de Djavan a Legião Urbana, de Beatles a Jack Johnson.
 


//// STREET BAND////

Orleans Street Jazz Band | Saída todos os dias | Circulando pelo Centro Histórico

O Jazz e o Dixieland ao som do Banjo, trompete, trombone, washboard e tuba. A Orleans St. Jazz Band ganha contornos de trio elétrico: atrás dela só não vai quem já morreu!


>>> VEJA AS FOTOS DOS SHOWS


> Veja como foi o evento em 2017
<< Voltar


Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio