Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Estações Musicais Paraty 2018

De abril a dezembro de 2018
Estações Musicais Paraty 2018
Paraty recebe nova temporada do festival Estações Musicais - De abril a dezembro serão 33 apresentações

A Prefeitura de Paraty, por meio da Secretaria de Cultura, apresenta a temporada 2018 do festival Estações Musicais em Paraty. As apresentações acontecem a partir de 13 de abril, onde ao longo do ano o público vai poder apreciar música instrumental e de câmara em local privilegiado - igrejas de Santa Rita e do Rosário, Casa da Cultura e Forte Defensor Perpétuo, com sua vista para o mar ao cair da tarde.
 
A primeira edição do Estações Musicais ocorreu no segundo semestre de 2017, com 23 apresentações em suas diferentes séries e locais, atingindo um público de cerca de 3 mil pessoas. Diego Carneiro, a Orquestra Jovem do Equador, Gabriel Nóbrega e Banda Silibrina, Projeto Coisa Fina, Quartessência quarteto de saxofones e Ana de Oliveira duo foram alguns dos músicos que vieram a Paraty, onde dividiram a programação com artistas locais. Além de realizarem oficinas com alunos de música da Casa da Cultura.
 
Até 1º de dezembro vão ser 33 apresentações de música instrumental e de câmara. Com o duplo objetivo de oferecer um atrativo a mais para uma cidade tida como referência em turismo cultural e o fomento à produção e formação musical em Paraty. A programação se norteia pela busca da excelência e da diversidade - indo da música antiga à contemporânea, passando pela instrumental brasileira e pelo jazz - e mantém um equilíbrio entre os músicos convidados a Paraty e os da cidade, também estimulando o intercâmbio entre eles.
 
Em 2018, esse intercâmbio será intensificado com as Estadias Musicais: o músico convidado permanece mais dias em Paraty, onde vai desenvolver um trabalho com alunos e músicos da cidade com apresentações em concerto. Serão duas este ano: Benjamim Taubkin, em abril, e Ana de Oliveira, em junho.

O Programa conta com 4 séries:

SÉRIE CASA INSTRUMENTAL
Outro projeto de intercâmbio: a cada mês, um músico da cena da música instrumental brasileira vem à cidade para um workshop, ensaios e show com músicos paratienses. Em 2018: Fabio Gouvea, Luiz do Monte, Rodrigo Braz e Thiago do Espirito Santo.
 
SÉRIE FAZENDO ESCOLA
Grupos de alunos avançados de outras instituições de educação musical e grupos formados a partir de oficinas, como um incentivo aos alunos de música da Casa da Cultura. Em 2018: a Camerata Jovem do Rio de Janeiro, da Ação Social pela Música, e a Camerata Barroca do Projeto Aprendiz de Niterói.
 
SÉRIE FEITO EM CASA
Grupos de música instrumental já em atividade em Paraty; grupos formados por alunos e professores da Casa da Cultura. Em 2018: Java Quarteto, Randhal Oliveira, Orquestra Popular de Paraty, Oficina de Música Universal, Grupo de Música de Câmara da Casa da Cultura, o recém-formado Nova Safra e o Grupo de Música Instrumental da Casa da Cultura, entre outros.
 
SÉRIE FAZENDO SALA
Grupos de música de câmara e instrumental já consagrados vindo se apresentar em Paraty - e se encontrando com alunos e músicos da cidade. Em 2018: Simone Sou & Oleg Fateev, Carlos Malta, Lulinha Alencar & Mestrinho, Quinta Essentia, Quarteto Grave e Trio Capitu, entre outros.
 


estacoes_rodape_.jpg
 
O Festival Estações Musicais é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, em parceria com a Casa da Cultura de Paraty, Secretaria de Turismo, Comtur, Pólo Gastronômico de Paraty e Paraty Convention & Visitor’s Bureau, com o apoio da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios e do Instituto Brasileiro de Museus.

ACOMPANHE TODAS AS NOTÍCIAS DO
PROGRAMA ESTAÇÕES MUSICAIS 2018:
<< Voltar


Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio