Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

FLIP 2019 - Festa Literária Internacional de Paraty (29/06/2012)

Casa do Instituto Moreira Salles

Programação durante a FLIP 2012

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Moreira Salles com sua Casa na Rua do Comércio, 13. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Veja a programação completa abaixo:


 

RÁDIO BATUTA: a web rádio do Instituto Moreira Salles lança mais um programa durante a Flip: Segunda voz - Personagens que nos falam de perto. Nele, um escritor convidado irá apresentar ao público os personagens da literatura (brasileira ou estrangeira) que marcaram sua vida. Silviano Santiago, Alejandro Zambra, Zuenir Ventura, Dulce Maria Cardoso, Luis Fernando Verissimo, Henrique Vila-Matas e Juan Gabriel Vásquez são os autores que serão entrevistados na Casa do IMS.
De quinta a sábado: verificar horários na Casa do IMS - Lugares limitados


 

EXPOSIÇÃO A escrita dos gestos: A mostra, com curadoria de Paulo Roberto Pires, terá 21 retratos de 16 escritores (com a participação especial de um compositor, Dorival Caymmi). São imagens feitas por fotógrafos do acervo do Instituto Moreira Salles, como Marc Ferrez, Maureen Bisilliat, Edu Simões, Otto Stupakoff e Alécio de Andrade. Entre os retratados, estão Jorge Amado, Clarice Lispector, João Cabral de Melo Neto, Adélia Prado, Ferreira Gullar, Ariano Suassuna, Carlos Drummond de Andrade, Otto Lara Resende, Machado de Assis, Euclides da Cunha e Ana Cristina Cesar.
De quinta a sábado, das 10h às 22h e Domingo, das 10h às 16h


DRUMMOND: Lançamento do DVD Consideração do poema. O filme, realizado por ocasião das comemorações do Dia D, em 31 de outubro, reúne leituras de poemas de Carlos Drummond de Andrade por personalidades importantes da cultura brasileira, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Hatoum, Fernanda Torres, Adriana Calcanhotto, Cacá Diegues, Antonio Cicero, Paulo Henriques Brito e Marília Pêra, entre outros.

MÚSICA: Um trio composto por Mariana Bernardes (voz, cavaquinho e percussão), Marcelo Caldi (voz e sanfona) e Bilinho Teixeira (violão) irá tocar músicas de Luiz Gonzaga. Trata-se de uma homenagem ao centenário de um dos maiores músicos brasileiros. No repertório, clássicos como “Qui nem jiló”, “Xote das meninas”, “Asa branca”, “Juazeiro”, entre outros.
Quinta a sábado, às 20h30


SERROTE: Lançamento do número 11 da revista quadrimestral do Instituto Moreira Salles e de sua edição especial para a Flip, a serrote #11/½, que tem distribuição gratuita. 
Quinta-feira, 5 de julho, às 20h30

 

FONTE: http://ims.uol.com.br/Programacao/D1033

Ver todas as notícias da FLIP
<< Voltar


Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio