Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

FLIP 2019 - Festa Literária Internacional de Paraty (15/03/2014)

Suíço Joël Dicker é primeiro nome divulgado da FLIP 2014

Informação saiu na Folha de São Paulo, 15/03/14
O Painel das Letras, coluna assinada por Raquel Cozer, na edição de 15/03/2014, intitulada Thriller em Paraty, traz as primeiras informações sobre a FLIP 2014. O escritor suiço Joël Dicker é o primeiro nome a ser divulgado. Tem também informações também sobre a Casa do Autor Roteirista, que foi um grande sucesso na FLIP passada.

Veja o texto na íntegra:

O suíço Joël Dicker, 28, autor de um dos livros mais comentados na Europa nos últimos anos, "Le Vérité sur l'Affaire Harry Quebert" (a verdade sobre o caso Harry Quebert), vem para a Flip, que neste ano vai de 30 de julho a 3 de agosto. O thriller de 670 páginas sobre um escritor que investiga um crime envolvendo seu mentor intelectual conquistou ao mesmo tempo a crítica (vencendo em 2012 o Grande Prêmio do Romance da Academia Francesa) e o público (desbancando "Cinquenta Tons" nas listas europeias) antes se ser adquirido por valor milionário pela Penguin americana. No Brasil, o livro sai em maio pela Intrínseca.

Roteiristas 2.0
Uma atração paralela da festa literária de Paraty, aliás, deve crescer neste ano: a Casa do Autor Roteirista poderá captar até R$ 837 mil via Lei Rouanet. Na estreia, em 2013, os curadores Newton Cannito e Thelma Guedes alugaram uma casa por conta própria e chamaram amigos como Luiz Fernando Carvalho e José Wilker para as leituras.
Os nomes desta edição não foram divulgados, mas o projeto inclui passagens para convidados de Chile, Portugal e EUA. Curioso, na proposta apresentada ao MinC, é o item acessibilidade.
Os organizadores prometem garantir acessos para cadeirantes caso a cidade, conhecida pelas ruas de pedras irregulares, "não esteja totalmente preparada".

Folha de São Paulo, 15/03/2014, Painel das Letras, Ilustrada, página E6
Ver todas as notícias da FLIP
<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio