Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

FLIP 2017 - Festa Literária Internacional de Paraty
Josélia Aguiar é a curadora da FLIP 2017
(22/03/2017)

Josélia Aguiar é a curadora da FLIP 2017

Nascida em Salvador (BA), Joselia vive em São Paulo há vinte anos, doze dos quais dedicados à cobertura de literatura, mercado editorial e políticas públicas voltadas à promoção da leitura no Brasil para os principais veículos do país, como os jornais Folha de S. Paulo e Valor Econômico.

Como curadora, Joselia pretende levar à festa literária a diversidade de autores, gêneros e temáticas que melhor representam a literatura contemporânea mundial e as questões do Brasil e do mundo de hoje. “Ter nascido e crescido em Salvador me permitiu ter acesso não apenas a uma cultura local muito forte e marcante, mas também conviver com diferentes culturas, em virtude da presença estrangeira na Bahia”, conta. “A experiência de crescer em um ambiente multicultural e ter me dedicado à cobertura de livros durante mais de dez anos me permitiu enxergar a diversidade da produção nacional e estrangeira.”

A curadora pretende também “valorizar a experiência corporal de estar em Paraty, fortalecer sua dimensão literária e reforçar o diálogo com outras artes, uma marca sua desde a primeira edição.”


FONTE:www.flip.org.br
Ver todas as notícias da FLIP
<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio