Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

FLIP 2017 - Festa Literária Internacional de Paraty
Como será a FLIP 2017?
(30/05/2017)

Como será a FLIP 2017?

Veja o que muda e o que permanece no evento

Hoje, dia 30/05/2017 no Teatro Cetip, do Instituto Tomie Ohtake em Pinheiros, São Paulo, aconteceu a coletiva de imprensa para apresentação a programação da FLIP 2017.

No palco, Mauro Munhoz, Belita Cermelli e a curadora Josélia Aguiar.


NOVIDADES PARA 2017:


A maior novidade para este ano foi a opção de utilizar o espaço da Igreja da Matriz para receber as mesas dos autores.  A Igreja terá capacidade para 420 pessoas e, segundo Mauro, será montada uma estrutura técnica e cenográfica para manter a experiência da Tenda dos Autores dos anos anteriores.


Na quadra será montada a livraria e a Mesa dos Autógrafos.


No estacionamento, será montado um espaço para o Telão, com 700 lugares, onde  também haverá um palco para mesas e eventos públicos, gratuitos.


No centro da Praça, permanecerá a Biblioteca da Flipinha. As árvores da  Praça da Matriz continuarão recebendo os Pés de Livros que fazem a alegria da garotada.


Ainda, do outro lado do rio, onde era montada a tenda dos autores,  será reservado um espaço intitulado Ocupa FLIP, para manifestações locais.


FRUTO ESTRANHO:

Antes de algumas mesas, está previsto na programação uma apresentação chamada Fruto Estranho. Serão performances de 10-15 minutos realizadas por artistas que transitam entre a literatura e as diversas artes, como: cinema, fotografia, teatro, música, etc.

Segundo Josélia é, também uma experiência para testar novos formatos que poderão ser incorporados a novas Flips.


TERRITÓRIO FLIP / FLIPINHA:
Neste ano, houve uma maior proximidade entre a curadora Josélia Aguiar e a área pedagógica da Flipinha. Com isso, as mesas sob esta inscrição acontecerão no palco do Telão, de forma aberta e gratuita e direcionada ao públicos de crianças, jovens e adultos.


CORTEJO LITERÁRIO:
Neste ano acontecerá pela primeira vez um passeio  em Paraty com os autores e a públicos em  geral, buscando pensar como a FLIP pode contribuir para a construção da cidade dos sonhos.


ABERTURA DA FLIP:
Já desde o ano passado, optou-se por não ter mais grandes shows musicais, sendo programada alguma atividade mais voltada à literatura. Neste ano, a professora Lilia Schwarcz dará uma aula sobre a vida de Lima Barreto, fruto de seu estudo que gerou o livro Lima Barreto: triste visionário. O ator Lázaro Ramos dará voz ao autor homenageado sob a  direção de Felipe Hirsch.


O QUE PERMANECE:


A Tradicional Mesa Zé Kleber, que discute as questões locais, neste ano, tem o nome ALDEIA  e traz como convidado Álvaro Tukano e as líderes comunitárias Laura Maria dos Santos e Ivanilde Kerexu Pereira.


A Biblioteca da Flipinha permanece no centro da Praça da Matriz.


A tenda do telão será montada no estacionamento da Praça da Matriz, com 700 lugares e terá acesso  gratuito.


A transmissão pela internet será mantida.


Venda de ingressos:  Os ingressos para a Igreja da Matriz custarão R$ 55,00 e as vendas começarão no dia 13/06/2017. Ainda receberemos mais informações sobre o processo de vendas.

 

Ver todas as notícias da FLIP
<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio