Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

FLIP 2017 - Festa Literária Internacional de Paraty
A CURADORIA
(30/05/2017)

A CURADORIA

Saiba um pouco do que Josélia Aguiar falou sobre a FLIP 2017

A curadora Josélia Aguiar, que estréia neste ano à frente da programação da FLIP, apresentou os autores e a proposta de cada mesa.


Ela expôs a sua opção de privilegiar a literatura em suas escolhas de autores e temas, mencionando que as discussões referentes à vida política e social atuais poderão ocorrer naturalmente pela voz dos autores convidados.


A questão racial estará muito presente, não só através do autor homenageado, mas também pela busca de trazer 30% de autores e autoras negros.


A questão das escritoras mulheres também foi muito falada e houve uma busca da curadora em tentar equilibrar todas estas forças e representações culturais. Haverá várias mesas pensadas a partir do ponto de vista feminino.


Como Lima Barreto traz à tona, a vida do homem comum, que vive nas periferias, no subúrbio, as escolhas os autores também passou por países diversos, que não estão nos centros culturais europeus ou mundiais.  Novos autores, trazidos por novas editoras pequenas também estarão presentes. 


Josélia acredita que esta edição da FLIP seja um ponto de virada para ajudar a identificar e trazer para o grande público os novos escritores e escritoras que estão surgindo no Brasil e no mundo.

Ver todas as notícias da FLIP
<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio