Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

FLIP 2017 - Festa Literária Internacional de Paraty
Casa do Papel oferece experiências gráficas na Flip
(10/07/2017)

Casa do Papel oferece experiências gráficas na Flip

Público aprenderá gratuitamente técnicas de serigrafia, tipografia, carimbo e encadernação

Durante a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), a Casa do Papel, um espaço dedicado às artes gráficas, abrirá suas portas pela primeira vez. Ao longo do dia, impressores, encadernadores e designers estarão à disposição do público para ensinar técnicas de serigrafia, tipografia, encadernação e carimbos. As atividades serão gratuitas. 

A Casa do Papel é uma iniciativa da fabricante de papel italiana Fedrigoni, editora Lote 42, ABER (Associação Brasileira de Encadernação e Restauro) e IED (Istituto Europeo di Design), localizada na avenida Otávio Gama, 142. 

Interessados poderão se dirigir à Casa do Papel para fazer experimentações práticas de diversas técnicas de impressão e acabamento. A encadernação será ensinada por profissionais da ABER, sob supervisão da presidente Estela Vilela. A Sutto comandará as impressões em serigrafia; a Oficina Tipográfica São Paulo operará a tipografia e as técnicas de carimbo serão mediadas pela editora Gráficafábrica. Profissionais da Fedrigoni estarão à disposição para esclarecer dúvidas relacionadas aos diferentes tipos de papel. 

É a primeira vez na história da Flip que uma casa será dedicada a pensar na dimensão física do livro, indo do papel, passando pelas técnicas de impressão, pelo design gráfico e até o acabamento. Chega em um momento no qual uma nova geração de artistas e editores extrapola os limites da materialidade de suas publicações. 

Nos últimos anos, feiras dedicadas a publicações que misturam literatura e arte visual se espalharam pelo Brasil. São Paulo (Miolo(s), Plana, Tijuana), Rio de Janeiro (Pãodeforma), Salvador (Paraguassu, Ladeira), Brasília (Dente, A Outra Margem), Florianópolis (Parque Gráfico), Porto Alegre (Parada Gráfica), Curitiba (Grampo), são alguns exemplos de cidades com eventos dedicados ao movimento.

A Casa do Papel também oferecerá oficinas, debates, lançamentos, exposição e cinema, com intensa programação da manhã à noite. Os detalhes das atividades serão divulgados em breve.

SERVIÇO
Casa do Papel na Flip
 Avenida Otávio Gama (Beira-rio), 142, Paraty, RJ
De 26 a 30 de julho de 2017
ENTRADA GRATUITA
Ver todas as notícias da FLIP
<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio