Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

FLIP 2017 - Festa Literária Internacional de Paraty (17/07/2017)

Artistas terão quatro dias para criar livro de Lima Barreto na Flip 2017

Lançamento da obra Novos Mafuás acontece domingo (30) na Casa do Papel
A Casa do Papel, espaço voltado para a arte gráfica durante a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), hospedará quatro artistas que terão como missão criar um livro em quatro dias. A pesquisadora Daniela Avelar, o designer Henrique Martins, o quadrinista João Montanaro e a artista visual Vânia Medeiros criarão o livro Novos Mafuás: Crônicas de Lima Barreto e algumas outras coisas feitas por algumas outras pessoas.

A antologia reúne textos do escritor, homenageado da Flip 2017, publicados na imprensa em seus últimos cinco anos de vida (1918 a 1922). A obra sai pela editora Lote 42 e será lançada às 11h de domingo (30) na Casa do Papel (Av. Otávio Gama, 142, Paraty) com uma roda de conversa entre os artistas residentes.

O projeto é coordenado por Gustavo Piqueira, designer fundador da Casa Rex e autor de 20 livros, entre eles Valfrido?, Lululux e Seu Azul. “Termo utilizado com frequência pelo escritor, mafuá tem por um de seus sinônimos bagunça, confusão. Outro significado: quermesse. E não é isso, no fim das contas, este livro?”, diz Piqueira.

A pesquisa dos textos foi realizada pelo pernambucano Yuri Pires, escritor finalista do prêmio Barco a Vapor. Ele também lançará pela Lote 42 o romance A Pedra, com pré-lançamento marcado para a Flip. Pires também assina um prefácio na obra da residência gráfica.

Novos Mafuás é o livro nº 24 da Lote 42.

A Casa do Papel, uma iniciativa da Fedrigoni Brasil Papéis, editora Lote 42, ABER (Associação Brasileira de Encadernação e Restauro) e IED (Istituto Europeo di Design), terá ainda programação de oficinas, experiências gráficas, debates, exposição, cinema e shows. As atividades são gratuitas.

SERVIÇO
Lançamento do livro Novos Mafuás e conversa com os autores
Casa do Papel na Flip, na Avenida Otávio Gama, 142, Paraty, RJ (mapa)
Domingo, 30 de julho, às 11h
Entrada gratuita
Ver todas as notícias da FLIP
<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio