Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

FLIP 2017 - Festa Literária Internacional de Paraty

Programação FLIP Sexta-feira - 28/07/2017

  • 28/07/2017 - 10h - FLIP 2017
    Território Flip | Flipinha - A pele que habito

    As identidades e as relações de cor nos países da lusofonia são o principal tema desta conversa, que parte da trajetória artística de um ator de sucesso no Brasil e uma jornalista portuguesa autora de premiado livro-documentário sobre o racismo em português.
    Joana Gorjão Henriques e Lázaro Ramos

  • 28/07/2017 - 12h - FLIP 2017
    Mesa 7: Moderno antes dos modernistas

    A singularidade da linguagem de Lima Barreto é evidenciada a partir de sua aversão ao bacharelesco e da visão da arte como militância, na sua escrita para jornal e nos diários do hospício. No debate, são lembrados autores que foram seus contemporâneos e autores posteriores sob sua influência.
    Antonio Arnoni Prado e Luciana Hidalgo

  • 28/07/2017 - 15h - FLIP 2017
    Mesa 8: Subúrbio

    [Fruto Estranho: Prisca Agustoni]
    Uma visita aos lugares por onde Lima Barreto passou no Rio de Janeiro, com seus personagens de crônicas, contos e romances, seguindo a linha do trem e arrabaldes de ontem e hoje, a etnografia e a poética das ruas, a partir de dois olhares: o de uma especialista em sua obra e em literatura contemporânea e o de um historiador que entende de Ifá, encantados, samba e cultura popular carioca.
    Beatriz Resende e Luiz Antonio Simas

  • 28/07/2017 - 17h15 - FLIP 2017
    Mesa 9: Na contracorrente

    A resistência feminina e os projetos realizados em campos periféricos da cultura e da ciência: neste encontro-depoimento, tem-se a trajetória de uma dos maiores nomes da arqueologia no mundo, a partir do Piauí, e de uma espanhola presidenta de uma instituição que tem como bandeiras a literatura em língua portuguesa, os direitos humanos e o meio-ambiente.
    Niéde Guidon e Pilar del Río

  • 28/07/2017 - 19h15 - FLIP 2017
    Mesa 10: A contrapelo

    [Fruto Estranho: Ricardo Aleixo]
    Uma escritora experimental chilena referência na crítica feminista e um refinado documentarista brasileiro, que contou a trajetória do poeta Wally Salomão e do pintor Leonilson, conversam sobre linguagens na fronteira e resistência artística.
    Carlos Nader e Diamela Eltit

  • 28/07/2017 - 21h30 - FLIP 2017
    Mesa 11: Por que escrevo

    Um jornalista que cobriu conflitos na África e que, nas horas vagas, praticava obsessivamente o surf e fez dessa experiência um premiado livro de memórias se encontra com uma escritora nascida na África do Sul do apartheid: uma conversa sobre as diferentes motivações de um escritor e a entrega ao ofício.
    Deborah Levy e William Finnegan

<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio