Paraty - Versão em português Paraty - English version
Baixe o Aplicativo de Paraty

PARATY TURISMO E ECOLOGIA

Golfinhos em Paraty

Como agir no caso de:

Como nadar ou mergulhar com cetáceos sem risco.

Se você for surpreendido na água pela presença de baleias:

>> Se houver uma praia ou barco por perto, saia com calma da água, e, enquanto espera o animal se afastar, aproveite para observá-lo.

>> Se não for possível sair da água, procure fazer pouco barulho ou movimento. É muito difícil que isto aconteça, mas se por ventura a baleia se aproximar demais, basta que você nade para longe, batendo com os braços e as pernas na água, e ela normalmente se afastará.

>> Nunca tente perseguir ou nadar atrás de baleias, principalmente de filhotes.

No caso do encontro com golfinhos ou botos:


>> Não tente perseguir os animais

>> Não atire qualquer objeto em sua direção

>. Não faça muito barulho

>> Se por acaso algum golfinho aproximar-se de você, não tenha medo, ele provavelmente só veio "dar uma olhada" mais de perto e não vai atacá-lo.

>> Para não assustar ou afugentar o animal, mantenha os braços às costas e nade sem fazer movimentos bruscos e sem bater muito as pernas.

>> Se o animal se mantiver por perto, você pode brincar imitando seus movimentos ( os golfinhos adoram essa brincadeira).

>> Mesmo que você se sinta tentado a tocá-lo, mantenha os braços às costas: o mero movimento do braço pode parecer agressivo ao golfinho.

>> Aproveite o momento de sorte para admirar os belos movimentos do animal!

>> Caso a curiosidade de algum golfinho o incomode, basta nadar batendo braços e pernas na água, que normalmente ele se afastará. Às vezes, as pessoas preferem observar os animais de fora da água, o que também pode ser muito divertido.
<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996-2011 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI