Paraty - Versão em português Paraty - English version
Baixe o Aplicativo de Paraty

PARATY TURISMO E ECOLOGIA

Golfinhos em Paraty

Como agir no caso de:

SÉRIE: NOSSOS PRIMOS DO MAR

Baleias, botos e golfinhos da Baía de Paraty
Mamíferos totalmente adaptados à vida na água, os cetáceos - baleias, botos e golfinhos - sempre despertaram a curiosidade, a simpatia e o encantamento nas pessoas. Milhares de anos atrás, na Grécia, já existiam desenhos de homens nadando com golfinhos ou sendo salvos por eles de naufrágios. As baleias, com seu enorme tamanho, também fazem parte da mitologia de diversas culturas. Quem não se lembra de Mobi Dick, ou das baleias que "engoliram" Jonas e Pinóquio?

Através de estudos realizados pelo Projeto Golfinhos, foi confirmada a ocorrência de um total de 13 diferentes espécies de cetáceos na Baía de Paraty : baleia-franca-do-sul, baleia-jubarte, baleia-minke, baleia-de-bryde, cachalote, orca, falsa-orca, baleia-piloto-de-peitorais-curtas, golfinho-pintado-do-atlântico, golfinho-de-dentes-rugosos, golfinho-flíper, golfinho-comum-de-bico-curto e boto-cinza. Portanto, a Baía de Paraty é uma das mais ricas baías brasileiras em termos de biodiversidade de cetáceos.

A partir deste mês, a bióloga Liliane Lodi fará com você um mergulho no incrível mundo azul dos cetáceos da Baía de Paraty.

A série "Nossos Primos do Mar", colocará você por dentro de interessantes informações sobre a biologia, a ecologia, as ameaças e o status das espécies que ocorrem na região.

Através dos esclarecimentos sobre a vida desses animais contidos nesta série, você estará apto para cooperar com a conservação dessas fantásticas criaturas.

Pronto para o mergulho? Clique o tipo de série do menu acima. Respire fundo e vamos lá!
<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996-2011 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI