Paraty - Versão em português Paraty - English version
Baixe o Aplicativo de Paraty

PARATY TURISMO E ECOLOGIA

Rum Tareq Al Nasser
(12/07/2013)

Rum Tareq Al Nasser

Jordaniano se apresenta no sábado,24/08 às 22h30
Consagrado por revitalizar a tradicional música árabe, o jordaniano Tareq Al Nasser vem pela primeira vez ao Brasil com o seu grupo Rum para se apresentar, com exclusividade, para o público do Festival MIMO. Ele fará concertos em Paraty (24 de agosto) e  Ouro Preto (31 de agosto).

A banda de 20 instrumentistas e que toca somente peças de sua autoria, fundada por ele e dirigida por Russol Al Nasser, é formada por músicos de diversas origens, que reproduzem uma ampla gama de gêneros, uma harmoniosa mistura do árabe com ritmos latinos e elementos de jazz, blues e reggae. Criado em 1998, o nome do grupo remete ao conhecido e belo vale do Sudoeste da Jordânia.

O estilo nada convencional de Al Nasser - que tem forte influência de Bach, Beethoven, Mozart, Kitaro, Omar Khairat, Assi e Ziad Rahbani - permite ao artista a liberdade de criação, em que impõe a sua própria visão e sensibilidade. Em sua obra, mistura aos instrumentos tradicionais e folclóricos de sua terra os ocidentais, como piano, violino, baixo elétrico, trompete e saxofone.





FONTE:www.mimo.art.br
Ver todas as notícias do MIMO
<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996-2011 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI