Paraty - Versão em português Paraty - English version
Baixe o Aplicativo de Paraty

PARATY TURISMO E ECOLOGIA

(25/07/2013)

MIMO lança sua rádio na internet

Rádio MIMO vai oferecer repertório variado para amantes da música universal
O MIMO chega a sua décima edição se firmando como movimento. O calendário do festival foi ampliado e atividades como workshops, palestras e oficinas vão acontecer durante todo o ano em diferentes locais do país. Uma das grandes novidades de 2013 é o lançamento da rádio web, que busca aproximar ainda mais o público da proposta do festival e levar música diversificada aos ouvintes a qualquer hora e em qualquer lugar.
 
A Rádio MIMO é dividida em cinco canais que oferecem sons de todas as partes do mundo. As seleções são: ‘Caleidoscópio’ (mistura de linguagens musicais de artistas conhecidos do grande público), ‘Na Vanguarda’ (com propostas de artistas de todo o mundo que rompem com a estética vigente), ‘Tradições Brasil’ (música folclórica, samba, maracatu e choro), ‘Clássico Brasil’ (música clássica de autores nacionais e peças do repertório universal interpretadas por brasileiros), e, ‘O melhor do MIMO’ (músicas dos artistas que participaram do festival desde o início). Cada um dos canais conta com uma média de 30 músicas, que são atualizadas mensalmente.

Lu Araujo, idealizadora e Diretora do evento, faz a curadoria junto com a Rádio Ibiza, empresa de identidade musical especializada em elaborar programações exclusivas. A ideia do projeto, segundo Lu, surgiu como uma alternativa para disseminar e valorizar a música globalizada. “Vamos disponibilizar músicas de vários locais do mundo, ritmos que não se ouvem em rádios convencionais. Foi pensando na dificuldade de contato das pessoas com esse tipo de som que criamos a rádio, que tem o perfil do MIMO”, diz. A rádio ainda conta com drops de conteúdo relacionados aos artistas e às cidades históricas onde o MIMO está presente.


ACESSE:http://www.mimo.art.br/radio-mimo

Ver todas as notícias do MIMO
<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996-2011 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI