Paraty, turismo, cultura e natureza

Concerto de músico finlandês em Brazilian Quartet

(25/09/2019)

Na Casa da Cultura, próximo sábado

No próximo sábado Atii Lähdesmäki se apresenta na Casa da Cultura de Paraty junto a Ajurinã Zwarg, Mariana Zwarg e Sá Reston. Participação especial: Caro D’Ávila.

Antti Lähdesmäki (nascido 1990) é um pianista e compositor finlandês, que trabalha entre gêneros variados.

Vivendo entre Copenhagen (Dinamarca) e Gotemburg (Suécia) e também atuando Oslo (Noruega) e toda a Finlândia, Lähdesmäki pode ser considerado um músico nórdico no verdadeiro sentido do termo.
Suas composições são impulsionadas a partir da busca para encontrar a beleza do momento presente, quando músicos formam uma conexão profunda com o outro. Estes momentos são encontrados improvisando juntos no interior das estruturas das composições que Lähdesmäki cria para os músicos com quem ele está tocando.

As composições cheias de nuances e a intenção enérgica de sua maneira de tocar são influências de toda a sua história musical; desde a

música clássica, rock finlandês e heavy metal até os estudos em jazz e world music e uma vasta experiência como pianista freelancer, em grupos de música pop e R’n’B.
Esta curiosidade levou o pianista a formações musicais inesperadas, como o trabalho de música cubana com Helsínquia Mambo Kings, música moderna popular norueguesa com o violinista Maja Gravermoen Toresen ou a música universal brasileira com a flautista Mariana Zwarg e o baixista Sá Reston.
 
SERVIÇO:
Dia: 28/09/2019 às 19h30

Entrada gratuita Casa da Cultura de Paraty.

Abertura com a turma de alunos da Oficina da Música Universal, da professora Mariana Zwarg

Previous
Next
Categorias
Email Marketing Locaweb
Compartilhe em suas redes sociais: