Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Paraty, lugar de arte e cultura
(06/02/2020)

Paraty, lugar de arte e cultura

Novo evento no Calendário Cultural
O cenário do Centro Histórico já é inspirador pois suas ruas de pedra e o casario colonial preservado nos transporta a outros tempos.

Não é mera coincidência que ao passear pelo Centro encontramos muitos ateliers de artistas plásticos de diversos estilos, inspirados neste local histórico e natural tão especial.  

Ao longo do ano, Paraty tem um calendário turistico e cultural incrível onde as artes visuais tem sua grande importância. E, neste ano, soma-se mais um grande evento. Nos dias 26 a 29 de maio acontecerá o I Merge, com curadoria de Dalcir Ramiro e Luciana Marsilio, artistas de Paraty. Trata-se de "um programa multilíngue de imersão nas artes, em diálogos contemporâneos com as artes visuais, com uma proposta de quatro dias consecutivos de encontros e experiências com convidados especiais e artistas de diferentes linguagens, abertos à proposta de ampliar seus processos criativos, seja na pintura, escultura, no design, na arte urbana e performática, seja nas artes visuais em geral - vídeos, fotografia e incursões em 3D - e também no teatro, na música e na dança. (Saiba mais em: http://www.imerge.com.br/)

Artistas convidados: Lynn Frydman Kuhn (Escultora), Jorge Eduardo Florencio (Escultura, Hiper-realismo), Norma Grinberg (Desenho, escultura), Danielle Noronha (Cabeças, pintura, escultura), Junior Suci (Modelo Vivo), Renata Cruz (Aquarela), Cleiri Cardoso (Xilogravura) e Shima (Gastronomia, performance).

Além desse evento, o Calendário 2020 de Paraty conta com as seguintes datas para os amantes das artes visuais:

Encontro de Ceramistas
Encontro de Aquarelistas
Paraty em Foco

Venha curtir as artes em Paraty!

Nosso site publicará as programações em breve

<< Voltar


Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio