Paraty, turismo, cultura e natureza

Paraty, lugar de arte e cultura

Novo evento no Calendário Cultural O cenário do Centro Histórico já é inspirador pois suas ruas de pedra e o casario colonial preservado nos transporta a outros tempos.

Não é mera coincidência que ao passear pelo Centro encontramos muitos ateliers de artistas plásticos de diversos estilos, inspirados neste local histórico e natural tão especial.  

Ao longo do ano, Paraty tem um calendário turistico e cultural incrível onde as artes visuais tem sua grande importância. E, neste ano, soma-se mais um grande evento. Nos dias 26 a 29 de maio acontecerá o I Merge, com curadoria de Dalcir Ramiro e Luciana Marsilio, artistas de Paraty. Trata-se de “um programa multilíngue de imersão nas artes, em diálogos contemporâneos com as artes visuais, com uma proposta de quatro dias consecutivos de encontros e experiências com convidados especiais e artistas de diferentes linguagens, abertos à proposta de ampliar seus processos criativos, seja na pintura, escultura, no design, na arte urbana e performática, seja nas artes visuais em geral – vídeos, fotografia e incursões em 3D – e também no teatro, na música e na dança. (Saiba mais em: http://www.imerge.com.br/)

Artistas convidados: Lynn Frydman Kuhn (Escultora), Jorge Eduardo Florencio (Escultura, Hiper-realismo), Norma Grinberg (Desenho, escultura), Danielle Noronha (Cabeças, pintura, escultura), Junior Suci (Modelo Vivo), Renata Cruz (Aquarela), Cleiri Cardoso (Xilogravura) e Shima (Gastronomia, performance).

Além desse evento, o Calendário 2020 de Paraty conta com as seguintes datas para os amantes das artes visuais:

Encontro de Ceramistas
Encontro de Aquarelistas
Paraty em Foco

Venha curtir as artes em Paraty!
Nosso site publicará as programações em breve

Categorias
Email Marketing Locaweb
Compartilhe em suas redes sociais: