Paraty, turismo, cultura e natureza

Exposições Paraty em Foco

Exposições Paraty em Foco 2020

O Festival Internacional de Fotografia de Paraty – Paraty em Foco – neste ano terá sua programação online. Mas, as tradicionais exposições acontecerão no centro Histórico de Paraty. Veja a exposições de 2020:  

Na Quadra o Paraty em Foco terá a exposição da Convocatória Paraty em Foco 2020, com os 20 finalistas das Categoria Ensaios e Fotos Únicas. Uma exposição que mostra um amplo panorama das novas tendências, assim como trabalhos emergentes, enviados de todo o Brasil e de outros países.
Selfie em Foco 2020

A curadoria do Festival, irá selecionar os 30 melhores enviados da Convocatória Selfie em Foco 2020. A exposição Selfies em Foco este ano ocupará uma estrutura de box-truss na Quadra da Matriz, ao lado do finalista das Fotos Únicas e dos Ensaios.

Borealis
A exposição mostra imagens do livro homônimo produzido pelo fotógrafo holandês Jeroen Torkiens, em parceria com o jornalista Jelle Brandt Corstius, uma obra abrangente das florestas boreais na Ásia, Europa e América do Norte.

Olhar da Fauna
O norueguês Øistein Johannesen viveu três anos no Rio de Janeiro e neste tempo produziu um registro único sobre a fauna da América Latina, pássaros, animais terrestres e aquáticos em seus enormes biomas que segundo ele “estão sob pressão”.

Amazônia
Desde o início deste milênio a paulista Betina Samaia viajou a pela Amazônia brasileira, retratando as florestas, olhando para os campos devastados, as ilhas despesas e a solidão das árvores, ou seja a solidão amazônica. Através da fotografia infrared, a autora desloca os eixos das cores básicas, criando por sua vez paisagens oníricas que ressaltam essa quietude e reafirmam o papel da arte na permanência do nosso meio ambiente.

Sempre a habitar-nos
Paula Clerman traz reflexões sobre a responsabilidade do processo de industrialização e do estímulo irresponsável do consumo, que por um lado promoveu o conforto, mas por outro necessita de soluções para a sustentabilidade do planeta. Para isso a autora viajou por vários países e produziu paisagens que são mostradas com um revestimento plástico a interceptar a realidade e o conceito descrito pela fotógrafa.


FONTE:https://www.pefparatyemfoco.com.br/

Categorias
Email Marketing Locaweb
Compartilhe em suas redes sociais: