Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Decreto elenca exigência de comprovante vacinação em Paraty
(15/12/2021)

Decreto elenca exigência de comprovante vacinação em Paraty

No dia 01/12/21 a Prefeitura de Paraty publicou o Decreto 139/2021 que define as exigências da cidade em relação à prevenção da COVID-19.

Acesse o documento completo em: https://paraty.rj.gov.br/informativo/noticias/decreto-1392021-determina-obrigatoriedade-de-comprovacao-da-vacinacao-contra-a-covid19

Destacamos abaixo as informações mais importantes para os turistas que estarão viajando a Paraty:

Ao fazer sua reserva em Pousadas e Hotéis da cidade, envie uma cópia do comprovante de vacinação. Este comprovante é uma exigência da cidade e os estabelecimentos de hospedagem precisam ter esse comprovante arquivado junto à ficha de reserva de cada hóspede para fins de fiscalização.

IMPORTANTE: Os estabelecimentos de hospedagem somente efetivarão reservas, mediante a apresentação de comprovante vacinal de todos os hóspedes, que devem disponibilizar os mesmos para conferência da fiscalização.

Ao acessar em restaurantes, bares, agências, escunas, veículos de passeio, lojas e quaisquer estabelecimento comercial, poderá ser exigido o comprovante de vacinação. Portanto, ande sempre com este comprovante no bolso, por toda a cidade.

A vacinação a ser comprovada corresponderá à 1ª dose, 2ª dose ou dose única.

Serão considerados válidos o certificado digital de vacina, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde - Conecte SUS ou o comprovante / caderneta / cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido por órgão competente no momento da vacinação.

Na ausência de comprovação vacinal será aceita a apresentação de resultado de exame laboratorial constatando negativo, realizado no prazo máximo de até cinco dias, sendo permitido a substituição do comprovante de vacina uma única vez.
<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio