Paraty - Versão em português Paraty - English version
Baixe o Aplicativo de Paraty

PARATY TURISMO E ECOLOGIA

(28/03/2013)

Saneamento para Praia do Sono e Ponta Negra

Implantação começa em junho

Na primeira semana de junho terá início a implantação do canteiro experimental que dará origem ao projeto definitivo de saneamento da praia do Sono e da Ponta Negra. Essa etapa foi definida em um encontro que reuniu moradores dessas localidades, representantes da das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Fiocruz, Fórum Regional de Comunidades Tradicionais, APA Cairuçu/ICMBio, Rej/Inea e Upam (Unidade de Policia Ambiental).

O sistema ecológico será executado pela Fiocruz e Fórum Regional de Comunidades Tradicionais em parceria com a Prefeitura de Paraty, APA Cairuçu/ICMBio, REJ/INEA.

O projeto conta com recursos da Funasa e deve entrar em operação plena em dois anos. Durante a oficina de planejamento também ficou acertado que no mês de junho serão realizadas atividades de educação ambiental junto à comunidade.

O saneamento vai melhorar a qualidade de vida dos caiçaras e trará benefícios ao meio ambiente além de ser mais um atrativo para a atividade turística na Praia do Sono.


Testes na Ponta Negra
Ainda no dia 21 o Secretário Adjunto de Meio Ambiente Gibrail Rameck Jr. participou de uma reunião com moradores da Ponta Negra e representantes da Associação Cairuçu, Inea, ICMBio e Embrapa. Foi aceita a proposta de instalação para testes de uma estação individual de tratamento de esgoto com biodigestor em uma moradia da localidade. O projeto foi desenvolvido pela Embrapa de São Carlos (SP) e se aprovado poderá ser implantado definitivamente nas casas da Ponta Negra.


FONTE: http://pmparaty.rj.gov.br/site/

<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996-2011 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI