Paraty - Versão em português Paraty - English version
Baixe o Aplicativo de Paraty

PARATY TURISMO E ECOLOGIA

(17/06/2013)

Comunidade de Paraty conhece o projeto de saneamento

Detalhes foram apresentados em audiência pública
Foi realizada na última quinta-feira (13) na Casa da Cultura, a Audiência Pública para abertura do processo licitatório na modalidade de Concorrência Pública, visando a contratação de Parceria Público Privada (PPP) para viabilizar o Plano de Saneamento de Paraty. Já estão assegurados R$ 63 milhões, destes, R$ 45 milhões virão do Governo do Estado e a outra parte da Prefeitura Municipal e da Eletrobrás-Eletronuclear.

O engenheiro Jefferson Teixeira da empresa Serenco (contratada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente) fez uma explanação sobre as características da obra que atenderá os aspectos ambientais e arquitetônicos da cidade. O trabalho deve durar aproximandamente três anos. "As intervenções terão capacidade para atender uma população de 52.342 habitantes, levando em consideração o aumento populacional previsto até o ano 2036", informou.

Entendendo os impactos gerados pela obra, ficará assegurado que no primeiro ano, as contas terão 60% de desconto sobre seu valor. No segundo ano,o desconto será de 40%. E no terceiro ano os usuários pagarão com 20% de desconto.

"Haverá também a Tarifa Social, que prevê um desconto nas contas de água e esgoto para famílias de baixa renda", afirmou o Prefeito Casé. Em razão dos transtornos, o chefe do executivo pediu paciência aos moradores: "Será preciso "rasgar" a cidade, mas é uma obra que vai levar dignidade e saúde à população. É para o bem de todos".

O edital está disponível no site da Câmara dos Vereadores e na Prefeitura de Paraty.

FONTE: sandro.comunicacao@prefeituradeparaty.com.br

<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996-2011 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI