Paraty - Versão em português Paraty - English version
Baixe o Aplicativo de Paraty

PARATY TURISMO E ECOLOGIA

Ilhabela recebe cantor e compositor paratiense Luís Perequê
(15/11/2013)

Ilhabela recebe cantor e compositor paratiense Luís Perequê

Show da turnê “Ao Vivo” será no dia 22/11 às 22h na Praça das Bandeiras

Artista múltiplo e um dos maiores representantes da cultura caiçara, o compositor e músico Luís Perequê comemora 30 anos de carreira em 2013. 
E como parte da celebração desta longa jornada, o artista vai para a estrada com a turnê "Luís Perequê ao vivo", na qual interpreta os seus principais sucessos, como as canções Eu Brasileiro, Encanto Caiçara, Ave Maria do Mato, Cantilena e Manacá da Serra.

Após o sucesso de sua apresentação em várias cidades do país, Luís Perequê e sua banda chegam à Ilhabela. A entrada é franca e a apresentação faz parte da extensa programação cultural da Semana da Consciência Negra. O show será realizado no dia 22/11 (sexta), na Praça das Bandeiras (Vila), às 22 horas e terá a participação especial de Laércio Ilhabela. Antes da apresentação haverá uma Missa Afro, às 19h30.

Poeta de versos doces e engajados, Perequê está sempre em busca da essência das coisas da vida, construindo seu trabalho de forma autêntica, verdadeira e independente. A inspiração vital de sua obra é o seu próprio cotidiano na cidade de Paraty, no Sul fluminense, onde até hoje vivem comunidades caiçaras tradicionais. A maior parte de suas canções ilustra com sensibilidade artística a vida, a cultura e a natureza na região. 

Como nos versos da canção Encanto Caiçara: "Venho de campos e matas/Terra verde, fértil e farta. Nossa roça a beira-mar. Canto a pesca e canto a planta/E a vida santa do lugar". E no canto de protesto em "Aves e Ervas", denunciando a crescente especulação imobiliária e destruição ambiental que assola a região: "Tramam tratores, novas estradas. É a mentira do progresso mudando o rumo dos versos/Casa de aves e ervas, virando areia e deserto. Matas mortas, morros calvos e os corvos cuidam do resto".

Filho de mineiros que mudaram-se para Paraty em 1958, Luís Perequê é nascido e criado em Paraty. "Paraty é Minas no mar e nossa ligação vai além do Caminho do Ouro", brinca Perequê, cuja obra sintetiza a afinidade histórica e cultural desta cidade fluminense com Minas Gerais. Essa mistura de sotaques mineiro e fluminense na voz de Luís Perequê originou música popular brasileira de primeira linha e que poderá ser apreciada pelo público nesta turnê comemorativa dos 30 anos de carreira do artista.


Formação da banda:
Luís Perequê - Voz e Violão
Rhandal Oliveira - Violão
Jerome Charlemagne - Sopros
Jonathan Andreoli - Percussão
Enrique Armengol - Baixo 

Serviço do show:
Local: Praça das Bandeiras - Vila / Ilhabela
Data: 22/11 (sexta-feira)
Hora: 22 horas
Valor do ingresso: gratuito

Mais informações:
Sumaúma Imagem, Conteúdo e Prod. Cinematográfica
Juliana Radler
Ana Paula da Silva
(24) 3371-2684
(24) 8115-5101
(24) 8842-5101
EMAIL: juradler@gmail.com


<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996-2011 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI