Paraty - Versão em português Paraty - English version
Baixe o Aplicativo de Paraty

PARATY TURISMO E ECOLOGIA

Caravana Paraty apresenta dança contemporânea em São Paulo
(11/02/2014)

Caravana Paraty apresenta dança contemporânea em São Paulo

Espetáculo de Porto e Alma, dias 13 a 16/02

A Caravana Paraty prossegue em São Paulo, após grande sucesso de suas apresentações no Centro Cultural São Paulo. Essa semana, entre os dias 13 e 16 de fevereiro, a Caravana apresenta a Companhia de dança DançanteAto, com o espetáculo “De Porto e Alma”,  na Galeria Olido.

A companhia foi criada há 15 anos em Paraty pela coreógrafa Vanda Mota e vem desenvolvendo um trabalho sensível aos elementos culturais da região. Com vocabulário técnico baseado no balé e dança contemporânea, busca uma linguagem dramatúrgica que privilegia o processo criativo sem descuidar do resultado cênico.

"De Porto e Alma" é um espetáculo que mostra a cidade como um lugar de chegadas e partidas que existe em cada um e no cotidiano daqueles que habitam as cidades turísticas.

A Caravana Paraty é uma ação do movimento do Defeso Cultural, criado pelo músico e compositor, Luís Perequê. Numa analogia ao defeso marinho, que visa proteger as espécies na época de reprodução, o Defeso Cultural propõe a discussão de políticas públicas capazes de preservar a vida cultural das cidades turísticas, ameaçada pela lógica econômica que privilegia o entretenimento em prejuízo da cultura.

A Caravana é realizada pelo Instituto Silo Cultural, importante centro cultural fundado por Luís Perequê em Paraty. "Essa é a primeira vez que a cidade de Paraty forma uma caravana cultural com representantes de várias artes, como dança, artes plásticas e música. A ideia de mostrar nossa cultura em outras cidades visa criar um intercâmbio que fortaleça nossa identidade cultural", ressalta Luís Perequê, que conta com o apoio de vários representantes da comunidade artística em seu movimento, como de Gilberto Gil, que na última FLIP participou de mesa de debates sobre o Defeso Cultural.

Espetáculo "De Porto e Alma", com a Cia. DançanteAto:
Temporada de 13 a 16 de fevereiro (quinta a domingo)
Horário: quinta, sexta e sábado, às 20 horas.
Domingo às 19horas.
Sala Paissandu
Capacidade: 137 lugares

Galeria Olido:
Avenida São João, 473, 2º andar, Sala Paissandu, Centro, São Paulo.
Telefone: 11 3331-8399
 
Conheça mais sobre o Defeso Cultural nas redes sociais:
facebook/defesocultural
Vídeos: vimeo.com/defesocultural
Fotos: flickr.com/photos/97404644@N06/
 
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Imprensa da Caravana Paraty:
Sumauma Imagem, Conteúdo e Prod. Cinematográfica
jornalista responsável:
Juliana Radler (reg.: 0041080/RJ)
juradler@gmail.com
telefones: 24 3371-2684 / 24 98842-5101 / 24 98815-5101

<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996-2011 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI