Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

(22/05/2014)

Cineclube Paraty

Programação de Junho / 2014

CASA DE CULTURA PARATY- Domingos, 19h, entrada franca



01/06 - BLUE JASMINE

(2013; EUA, Direção: Woody Allen, Duração: 1 h 38 min. 14 anos)

ABERTURA DA MOSTRA WOODY ALLEN *

*Os demais filmes do mês de  junho serão exibidos na Sala Iphan, ás 4as, 19h30

  Uma mulher rica (Cate Blanchett) perde todo seu dinheiro e é obrigada a morar em São Francisco com sua irmã (Sally Hawkins), em uma casa muito mais modesta. Ela acaba encontrando um homem (Alec Baldwin) na Bay Area que pode resolver seus problemas financeiros, mas antes ela precisa descobrir quem ela é, e precisa aceitar que São Francisco será sua nova casa.

 
08/06 - O SOM AO REDOR

Ganhador de 7 prêmios do  40º Festival Sesc Melhores Filmes 2012

(2012  Brasil, Direção: Kleber Mendonça Filho, Duração: 2h 11 min. 14 anos)

 A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho.

15/06 - CAPITALISMO: UMA HISTÓRIA DE AMOR

(2009, EUA, Direção: Michael Moore, Dração: 2 h 07 min 12 anos.)

Michael Moore apresenta uma análise de como o capitalismo corrompeu os ideais de liberdade previstos na Constituição dos Estados Unidos, visando gerar lucros cada vez maiores para um grupo seleto da sociedade, enquanto que a maioria perde cada vez mais direitoos.


22/06 - A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

(2013; EUA e Alemanha, Direção: Brian Percival, Duração: 2 h 11 min. 12 anos)

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).

 
29/06 -  A GRANDE BELEZA

Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

(2013,  Itália e França, Direção: Paolo Sorrentino, Duração: 2 h 21 min; 16 anos)

 ABERTURA DA MOSTRA FELLINI **

**Os demais filmes do mês de  julho serão exibidos na Sala Iphan, ás 4as, 19h30

Em Roma, durante o verão, o escritor Jap Gambardella (Toni Servillo) reflete sobre sua vida. Ele tem 65 anos de idade, e desde o grande sucesso do romance "O Aparelho Humano", escrito décadas atrás, ele não concluiu nenhum outro livro. Desde então, a vida de Jep se passa entre as festas da alta sociedade, os luxos e privilégios de sua fama. Quando se lembra de um amor inocente da sua juventude, Jep cria forças para mudar sua vida, e talvez voltar a escrever.

 

Lauro Monteiro

Diretor Geral - Cineclube Paraty  

skype: lauroparaty@hotmail.com

Fone: 24-3371-9586



<< Voltar


Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio